Participamos do

Botafogo espera pressão gremista no Sul

O Botafogo segue se preparando para a partida do próximo sábado, às 16h(de Brasília), contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela abertura da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pela vitória de 2 a 0 sobre o Sport, o Glorioso quer um triunfo, porém, na visão dos seus jogadores, vaio [?]
12:45 | Ago. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Botafogo segue se preparando para a partida do próximo sábado, às 16h(de Brasília), contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela abertura da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pela vitória de 2 a 0 sobre o Sport, o Glorioso quer um triunfo, porém, na visão dos seus jogadores, vaio precisar suportar a pressão que o adversário vai tentar impor em casa.

?Vai ser um jogo muito complicado, pois todos sabemos que o Grêmio gosta de impor pressão em casa e teremos que ser inteligentes para sabermos lidar com este tipo de situação. Se soubermos controlar o ímpeto deles, teremos condições de acharmos o caminho para a vitória?, disse o zagueiro argentino Joel Carli.

O lateral-direito Marcinho lembrou que o Botafogo não pode ficar apenas marcando.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Não somos uma equipe que jogamos de forma recuada e por isso mesmo vamos tentar impor o nosso estilo. Sabemos que o Grêmio tenta pressionar logo no começo quando joga em casa para buscar um gol e deixar o jogo ao seu feitio. O Botafogo precisa ser inteligente para neutralizar essa estratégia e encontrar uma maneira de sair para o ataque, mostrando perigo e explorando os espaços deixados?, disse Marcinho.

Para este compromisso o Glorioso perdeu o zagueiro Igor Rabello, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Sport. Yago e Marcelo Benevenuto disputam a vaga. Em compensação, o lateral-esquerdo Moisés e o volante Gustavo Bochecha, que estavam suspensos contra o time pernambucano, voltam a ficar à disposição. Entregues ao departamento médico, o volante Rodrigo Lindoso e o meia Renatinho serão reavaliados.

Nesta quinta o elenco do Botafogo volta a treinar na parte da tarde. Na sexta-feira pela manhã uma atividade fecha a preparação para o jogo contra o Grêmio. Em seguida a delegação embarca para o Rio Grande do Sul. Com 25 pontos conquistados, o Glorioso pretende ganhar dos gremistas para se afastar de vez da zona de rebaixamento e começar a projetar a entrada no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente