Participamos do

Na bronca com arbitragem, Valentim elogia equipe

O Botafogo visitou o Bahia na Arena Fonte Nova na tarde deste domingo pelo Campeonato Brasileiro, e teve tudo para sair com a vitória. Por três vezes a equipe esteve na frente no placar, e por três vezes permitiu o empate à equipe da casa. Vencia por 3 a 2 até os acréscimos do segundo [?]
23:00 | Jun. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Botafogo visitou o Bahia na Arena Fonte Nova na tarde deste domingo pelo Campeonato Brasileiro, e teve tudo para sair com a vitória. Por três vezes a equipe esteve na frente no placar, e por três vezes permitiu o empate à equipe da casa. Vencia por 3 a 2 até os acréscimos do segundo tempo quando levou o gol aos 48 minutos.

Além da dificuldade de jogar na casa do adversário, o Alvinegro carioca esteve com 10 homens em campo durante todo o segundo tempo. No último lance da primeira etapa, o árbitro assinalou um pênalti duvidoso de Aguirre em Lucas Fonseca na cobrança de um escanteio na área. Ao receber o segundo cartão amarelo, o atacante uruguaio foi expulso.

Após a partida, o treinador desabafou na coletiva: ?A gente sempre esteve na frente do marcador, depois tivemos a expulsão do Aguirre, no meu modo de ver injusta. Vimos e revimos o lance na televisão com calma, não foi pênalti. E não tinha razão para expulsá-lo. E é muito difícil jogar com um a menos. Fica um sabor amargo?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Gostei muito do time, mas o resultado não foi o que a equipe merecia pelo esforço e por tudo que fizeram hoje. Time que procurou jogar, foi muito organizado na fase defensiva. Foi difícil entrar na gente. E, quando entrou, o Jefferson foi muito bem,? completou.

O sabor amargo contrastou com os elogios à determinação da equipe em campo, que sobe superar a desvantagem numérica: ?Nosso grupo é esse. Por isso, fomos campeões lá atrás, por isso passamos na Sul-Americana. É um time guerreiro e unido. Time que se respeita e que está para ajudar a todos, ao clube e ao treinador?, afirmou.

?Desde a primeira rodada, a gente pensou jogo a jogo. Nunca pensamos em atingir certa meta. Agora a gente quer chegar com o maior número de pontos possível, que são 17 pontos. Recuperar bem para começar do zero contra o Corinthians,? concluiu.

Com 14 pontos e na 12ª colocação, o Botafogo está quatro pontos atrás do Palmeiras, última equipe dentro do G6. Faltando uma partida antes da parada para a Copa do Mundo, Alberto Valentim, como não poderia deixar de ser quer a vitória diante do Atlético-PR na próxima quarta-feira, no Nilton Santos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente