Participamos do

Médico do Botafogo explica lesões de Yago e Carli

O Botafogo faz campanha irregular no Campeonato Brasileiro e sofre com as seguidas lesões. Tanto que o médico Salvio Magalhães concedeu entrevista nesta quinta-feira para falar sobre os problemas dos jogadores. O último jogador a se tornar desfalque foi o zagueiro Yago, que teve uma concussão durante o empate com o Ceará. O médico explicou [?]
19:30 | Jun. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Botafogo faz campanha irregular no Campeonato Brasileiro e sofre com as seguidas lesões. Tanto que o médico Salvio Magalhães concedeu entrevista nesta quinta-feira para falar sobre os problemas dos jogadores. O último jogador a se tornar desfalque foi o zagueiro Yago, que teve uma concussão durante o empate com o Ceará. O médico explicou todo o procedimento no atleta e rechaçou sua presença na próxima rodada, neste domingo, contra o Vitória.

?Recuperando as imagens, a gente observa que Yago teve um trauma duplo. Bate a cabeça contra o ombro do goleiro adversário. A primeira impressão que tivemos é de que ele já havia apagado ali. Quando a gente chega para o atendimento, ele está fora do estado de consciência, com a fala arrastada e desorientado a respeito de perguntas básicas, sobre onde estava por exemplo. Todas essas alterações configuram mudança neurológica. Na saída do campo, ele começa a recuperar seus sentidos e quer voltar porque se sente bem. Após a alteração, ele se sente normal e acha um absurdo tirá-lo do campo. Ali foi o embate mais difícil, mas conseguimos convencê-lo. O problema maior da concussão é a possibilidade de um segundo trauma, por isso era obrigatório tirá-lo de campo. Hoje demos descanso. Amanhã ele se reapresenta, faz tratamento físico, pode fazer a parte aeróbica, mas está proibido de treino com bola pela possibilidade de impactos?, explicou o médico.

Outro problema para o técnico Alberto Valentim é o zagueiro Joel Carli. Salvio Magalhães informou que o período de recuperação do argentino vai ser determinados nos próximos dias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Carli teve uma contusão no lado esquerdo da parte posterior abdominal. Foi avaliado e não se detectou nenhuma lesão mais grave, foi apenas uma contusão. Hoje está melhor, ainda está bastante dolorido, mas só poderemos ter uma posição mais precisa nas próximas 24 horas ou até em 48 horas a depender do controle da dor dele. Está sendo medicado e acompanhado, mas a gente precisa da resposta dele?, declarou.

Além deles, o médico alvinegro adiantou que o meia Marcos Vinícius e o goleiro Gatito Fernández só voltam a equipe durante a parada para a Copa do Mundo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente