PUBLICIDADE
Esportes

Botafogo visita o América-MG pela permanência no G4

O Botafogo visita o América-MG neste domingo (20), às 16h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho vem de três jogos consecutivos sem vencer, incluindo o empate por 2 a 2 com o Ceará, no Nordeste, na última segunda-feira, quando chegou a [?]

21:00 | 19/05/2018

O Botafogo visita o América-MG neste domingo (20), às 16h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho vem de três jogos consecutivos sem vencer, incluindo o empate por 2 a 2 com o Ceará, no Nordeste, na última segunda-feira, quando chegou a abrir 2 a 0 e permitiu o empate. O time soma sete pontos e tenta encostar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, onde o Glorioso deseja permanecer. O time carioca tem oito pontos e está embalado pelo triunfo de 2 a 1 no clássico com o Fluminense.

Alberto Valentim, treinador do Botafogo, colocou na cabeça dos jogadores a importância de o time jogar com personalidade longe de casa. Para ele o Brasileiro exige isso dos seus participantes. ?O Botafogo tem que jogar com personalidade sempre, pois precisamos buscar pontos fora de casa se quisermos atingir as nossas metas neste campeonato. A competição pede isso. Pede que a gente tente se impor mesmo longe de casa?, explicou o treinador.

Por falar em metas, mesmo defendendo a permanência na zona de classificação para a Copa Libertadores, o Botafogo evita fazer projeções. A ordem é pensar jogo a jogo para ir subindo na tabela de classificação.

?O nosso objetivo é o de brigar na parte de cima da tabela de classificação, pelos principais objetivos, pois sabemos que o Campeonato Brasileiro está muito nivelado. Não é uma competição muito tranquila, existe o desgaste porque temos outras disputas em paralelo, mas temos que pensar grande. O segredo, eu acredito, seja o de pensarmos sempre jogo a jogo, pois é uma disputa muito longa?, disse o lateral-direito Marcinho.

O Botafogo vai contar neste jogo com o retorno do meia chileno Leonardo Valencia, recuperado de dores na coxa direita. Ele disputa posição com Renatinho, que não foi bem contra o Fluminense e pode ser barrado.

Pelo lado do América, o técnico Enderson Moreira disse que o time precisa reagir rapidamente após três jogos seguidos sem vitória na temporada. O desempenho no Brasileirão, porém, serve de estímulo. O discurso foi bem assimilado. ?O nosso pensamento é o de ir a campo contra o Botafogo e jogar de igual para igual. Trata-se de um confronto em nossa casa e o único resultado que pode ser considerado bom é a vitória?. disse Enderson.

O América tem novidades. O lateral-direito Norberto e o atacante Rafael Moura, preservados diante do Ceará por apresentarem desgaste físico, reaparecem, respectivamente, nas vagas de Marquinhos e Aylon. Já o volante Christian, com um edema de grau médio na coxa direita, permanece de fora, com Juninho seguindo na vaga. O restante do time deve ser o mesmo que duelou com os cearenses.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 20 de maio de 2018 (Domingo)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

AMÉRICA: João Ricardo, Norberto, Matheus Ferraz, Messis e Giovanni; Leandro Donizete, Christian e Serginho; Luan, Aderlan e Rafael Moura

Técnico: Enderson Moreira

BOTAFOGO: Jéfferson, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Luiz Fernando e Leonardo Valencia (Renatinho); Kieza e Brenner

Técnico: Alberto Valentim

Gazeta Esportiva