PUBLICIDADE
Esportes

Botafogo encaminha prorrogação de contrato de Igor Rabello

A diretoria do Botafogo encaminhou a prorrogação de contrato do zagueiro Igor Rabello, que tinha vínculo somente até o fim do ano que vem. Com o novo acordo, que prevê uma valorização salarial, o jogador agora fica vinculado ao clube até 31 de dezembro de 2020. O novo documento será registrado na CBF na próxima [?]

13:00 | 18/05/2018

A diretoria do Botafogo encaminhou a prorrogação de contrato do zagueiro Igor Rabello, que tinha vínculo somente até o fim do ano que vem. Com o novo acordo, que prevê uma valorização salarial, o jogador agora fica vinculado ao clube até 31 de dezembro de 2020. O novo documento será registrado na CBF na próxima semana e foi comemorado pelas duas partes, embora não tenha sido oficializado para a imprensa.

O acordo com Rabello visa proteger o clube na abertura da janela de transferências para o mercado europeu. Isso porque, nos bastidores de General Severiano existe a informação de que Igor Rabello receberá uma boa proposta do futebol russo. A multa rescisória do atleta de 22 anos é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões). Porém, existe a possibilidade de um valor menor ser pago, desde que o Botafogo concorde.

Apesar de estar agindo de maneira tímida no mercado, o Botafogo tem trabalhado no sentido de manter vários jogadores de seu elenco para a próxima temporada. Recentemente no goleiro paraguaio Gatito Fernández assinou contrato até o fim de 2021. Revelados nas categorias de base do Alvinegro, o lateral-direito Marcinho e o atacante Ezequiel também chegaram a um acordo. O primeiro, de 20 anos e hoje titular absoluto, passou a ter compromisso até o fim de 2020. O contrato de Ezequiel passou para terminar em dezembro de 2022.

Outro jogador que está negociando com o Botafogo é o argentino Joel Carli, que tem vínculo somente até o fim do ano. O defensor, que recebeu sondagem do Atlético-MG, deseja permanecer no Rio de Janeiro. As partes divergiram sobre valores e tempo de contrato. Apesar disso, o acordo não pode ser considerado distante, uma vez que ambos têm interesse em terminar a novela com uma final feliz.

Dentro de campo a delegação embarca neste sábado para Belo Horizonte (MG), onde no domingo o time encara o América a partir das 16h (de Brasília), na Arena Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso, o técnico Alberto Valentim vai contar com o retorno do meia chileno Leonardo Valencia, que foi desfalque na vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense por conta de dores na coxa direita. O time, porém, vai ser definido apenas no treino deste sábado, que vai anteceder à viagem para Minas Gerais. Com oito pontos conquistados, o Glorioso luta para permanecer na zona de classificação para a Copa Libertadores, o chamado G-6.

Gazeta Esportiva

TAGS