PUBLICIDADE
Esportes

Botafogo busca melhorar pontaria para voltar a vencer

O Botafogo de Jair Ventura marcava sob pressão, esperava o adversário errar e partia no contra-ataque. Com Alberto Valentim essa postura mudou, principalmente nos jogos no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O time vem conseguindo dominar seus oponentes, mas peca principalmente na hora das finalizações. No empate por 1 a 1 com [?]

11:45 | 10/05/2018

O Botafogo de Jair Ventura marcava sob pressão, esperava o adversário errar e partia no contra-ataque. Com Alberto Valentim essa postura mudou, principalmente nos jogos no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O time vem conseguindo dominar seus oponentes, mas peca principalmente na hora das finalizações. No empate por 1 a 1 com o Audax Italiano do Chile, pela Copa Sul-Americana, a classificação para a segunda fase por muito pouco não ficou comprometida por conta das inúmeras chances desperdiçadas.

No segundo tempo do jogo, quando já ganhava por 1 a 0, o Glorioso viu Matheus Fernandes e Kieza entrarem livre diante do goleiro, mas fazerem a opção errada. No fim, em um contra-ataque, Rodrigo Pimpão também desperdiçou a chance de matar o confronto.

O fato tem chamado a atenção de Alberto Valentim, pois não foi inédito. Pelo Campeonato Brasileiro, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, na estreia, e no triunfo por 2 a 1 sobre o Grêmio, as cenas se repetiram.

?Pecamos contra o Audax por falta de capricho e de generosidade. Criamos várias oportunidades e não conseguimos mais gols. A gente vai precisar melhorar neste aspecto, progredir com treinos. Já temos que pensar no futuro, no Campeonato Brasileiro, enquanto ainda não sabemos quem vai enfrentar o Botafogo na próxima fase da Copa Sul-Americana?, disse o treinador.

Os jogadores também lamentaram a falta de pontaria. ?O jogo poderia ter sido um pouco mais tranquilo, mas não soubemos aproveitar as várias oportunidades criadas. Mas isso se ajusta e o importante é que estamos conseguindo criar?, disse o goleiro Jefferson.

O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), novamente no Estádio Nilton Santos, onde vai medir forças com o Fluminense no clássico da quinta rodada. O time para este compromisso começa a ser definido no treino previsto para a tarde desta sexta-feira. O Glorioso soma cinco pontos na competição e precisa de um triunfo para encostar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Gazeta Esportiva

TAGS