Participamos do

Desempenho de Valencia não anima e chileno pode perder a titularidade

Passado o empate por 1 a 1 com o Sport na Ilha do Retiro, em Pernambuco, o Botafogo volta as suas atenções para a partida de sábado, às 16h (de Brasília), diante do Grêmio no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O desempenho em Recife foi muito prejudicado [?]
14:15 | Abr. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Passado o empate por 1 a 1 com o Sport na Ilha do Retiro, em Pernambuco, o Botafogo volta as suas atenções para a partida de sábado, às 16h (de Brasília), diante do Grêmio no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O desempenho em Recife foi muito prejudicado por conta das condições do gramado. Mesmo com a entrega em campo, a criação de jogadas deixou um pouco a desejar, com os cariocas encontrando uma série de dificuldades para encontrar espaços na defesa do rival.

Diante deste cenário, o técnico Alberto Valentim começou a trabalhar em busca de alternativas. O treinador não fala abertamente, mas o rendimento do chileno Leonardo Valencia é uma preocupação. Contratado no ano passado com status de titular, depois de ter defendido o Chile na Copa das Confederações, o jogador só conseguiu se firmar no time este ano, porém, sem grandes atuações.

Tendo as jogadas de bola parada como forte, Valencia não tem conseguido dar ritmo ao time ou acelerar a saída em contra-ataques. Assim, começa a ver sua condição de titular ameaçada, principalmente quando Luiz Fernando e Renatinho estiverem bem fisicamente e totalmente recuperados de lesão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Eu procuro sempre trabalhar para que os jogadores utilizem os treinos e jogos para mostrarem que tem condições de ajudar. Hoje o Botafogo conta com atletas empenhados em ajudar o time e isso tem se refletido em campo e ditado a escalação?, disse Valentim.

O elenco botafoguense treina nesta quinta-feira à tarde, quando Alberto Valentim vai definir o time para o confronto com o Grêmio. Na sexta-feira começa o período de concentração. Com dois pontos ganhos, o Botafogo busca a primeira vitória na competição.

Fora de campo o vice-presidente de futebol do Botafogo, Gustavo Noronha, denunciou que torcedores do clube foram perseguidos por facções de torcidas organizadas do Sport na saída da Ilha do Retiro. O caso está sendo investigado.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente