PUBLICIDADE
Botafogo

Preterido por Valentim, Joel Carli não deve permanecer no Botafogo

Titular absoluto do Botafogo nos últimos anos e homem de confiança de Jair Ventura, o zagueiro argentino Joel Carli pode estar deixando General Severiano. Isso porque ele não parece fazer parte dos planos do técnico Alberto Valentim, que tem deixado cada vez mais visível o interesse por jogadores rápidos para a posição. Dessa forma, Marcelo […]

12:45 | 07/03/2018

Titular absoluto do Botafogo nos últimos anos e homem de confiança de Jair Ventura, o zagueiro argentino Joel Carli pode estar deixando General Severiano. Isso porque ele não parece fazer parte dos planos do técnico Alberto Valentim, que tem deixado cada vez mais visível o interesse por jogadores rápidos para a posição. Dessa forma, Marcelo “roubou” a vaga do estrangeiro, formando dupla com Igor Rabello.

Joel Carli então passou a ser a primeira opção para a reserva e não reclamou. Porém, no jogo contra o Bangu, triunfo por 1 a 0 na noite de terça-feira, sequer foi relacionado para a partida válida pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Yago, contratado recentemente ao Corinthians, e Kanu, tratado como uma das principais joias das categorias de base botafoguense parecem contar com mais prestígio.

Nesta situação, e com bom mercado fora do clube, Joel Carli pode estar de malas prontas. O Peñarol, do Uruguai, formalizou uma proposta oficial pelo jogador, que está sendo analisada. Além disso, Santos e Racing da Argentina fizeram sondagens pelo atleta. No Peixe, ele voltaria a trabalhar com Ventura.

A diretoria do Botafogo evita tratar do tema abertamente, principalmente por que Joel Carli conta com muito carinho dos torcedores. É um dos atletas mais respeitados pela torcida, que pode não aceitar a sua saída.

Uma possibilidade de minimizar esta situação é envolver o jogador em alguma troca, renovando agora seu contrato, que se encerra em 31 de dezembro deste ano. Assim, ele poderia continuar ligado ao clube e ainda ser útil na busca por reforços.

Enquanto uns parecem sair, outros estão a caminho. O atacante uruguaio Diego Aguirre, que tem os direitos federativos ligados à Udinese da Itália, desembarcou nesta quarta-feira no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos. O jogador, que no ano passado defendeu o Nacional do Uruguai, deve assinar contrato nos próximos dias.

Dentro de campo o elenco participou de um trabalho regenerativo nesta quarta-feira e nesta quinta-feira o técnico Alberto Valentim começa a projetar o confronto com o Volta Redonda, no próximo domingo, às 17h(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela quinta rodada da Taça Rio.

Gazeta Esportiva