PUBLICIDADE
Esportes

Botafogo empata com o Madureira e avança na Taça Guanabara

O Botafogo não mostrou um bom futebol neste sábado e ficou no empate por 0 a 0 com o Madureira, no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros terminaram a fase de classificação da Taça Guanabara com nove pontos, só que na segunda colocação do grupo C, atrás do Boavista. Com isso, os botafoguenses já [?]

20:30 | 03/02/2018

O Botafogo não mostrou um bom futebol neste sábado e ficou no empate por 0 a 0 com o Madureira, no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros terminaram a fase de classificação da Taça Guanabara com nove pontos, só que na segunda colocação do grupo C, atrás do Boavista.

Com isso, os botafoguenses já sabem que vão enfrentar o Flamengo, na semifinal da Taça Guanabara, no próximo fim de semana.

O jogo ? O Botafogo começou a partida pressionado o Madureira. Os alvinegros chegaram com perigo logo aos seis minutos. Após cobrança de escanteio, Marcelo cabeceou por cima do travessão. No entanto, depois do lance, os visitantes melhoraram a marcação e passaram a impedir a criação de boas jogadas por parte dos botafoguenses.

O confronto permaneceu sem emoção até a parte final, quando o Madureira chegou pela primeira vez com perigo. Souza tabelou com Igor Catatau e aproveitou cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo. Os mandantes responderam em seguida. Leo valência arriscou da entrada da área e viu Douglas fazer a defesa.

Nos minutos finais, o Madureira foi melhor e quase abriu o placar aos 45 minutos, em chute de Thiago Madeiros. O Botafogo tinha dificuldade no setor ofensivo e teve que ir para o intervalo com o empate no Nilton Santos.

No segundo tempo, o duelo iniciou equilibrado, mas o Botafogo criou a primeira boa chance, aos nove minutos. Luiz Fernando cruzou pela esquerda para Leo Valencia, que chutou próximo ao gol. O mesmo Valencia voltou a levar perigo aos 22. O meia fez boa jogada e finalizou para boa defesa de Douglas.

O Botafogo passou a dominar o jogo e via em Valencia seu principal jogador. O meia assustou o Madureira em cobrança de falta e depois em um voleio. Em ambos os casos, a bola foi para fora.

Na parte final, os alvinegros até tentaram pressionar, mas esbarravam nos erros de finalização. O Botafogo contou com a estreia de Kieza, que teve atuação discreta. A situação de manteve até o apito final, com os botafoguenses saindo de campo sob muitas vaias da torcida presente no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 0 X 0 MADUREIRA

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 3 de fevereiro de 2018, sábado

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Thiago Gomes Magalhães

Cartões amarelos: Leo Valencia (Botafogo); William (Madureira)

BOTAFOGO: Jefferson, Arnaldo, Igor Rabello, Marcelo e Gilson; Matheus Fernandes (Dudu Cearense), João Paulo, Luiz Fernando e Leo Valencia (Renatinho); Rodrigo Pimpão e Brenner (Kieza)

Técnico: Felipe Conceição

MADUREIRA: Douglas, Formiga, João Carlos, Edmário e Renan; Rezende, William, Thiago Medeiros, Luciano (Rezende) e Douglas Lima (Keven); Igor Catatau e Souza (João Carlos)

Técnico: Djair

Gazeta Esportiva

TAGS