Participamos do

Botafogo deve anunciar o volante Marcelo como reforço

A diretoria do Botafogo segue trabalhando no mercado no sentido de anunciar a contratação de reforços para a sequência da temporada. Do Corinthians, vieram recentemente o lateral-esquerdo Moisés, que já assumiu a condição de titular, e o zagueiro Yago, que foi cedido por empréstimo e ainda não estreou. Até o fim desta semana deverá ser [?]
13:15 | Fev. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A diretoria do Botafogo segue trabalhando no mercado no sentido de anunciar a contratação de reforços para a sequência da temporada. Do Corinthians, vieram recentemente o lateral-esquerdo Moisés, que já assumiu a condição de titular, e o zagueiro Yago, que foi cedido por empréstimo e ainda não estreou. Até o fim desta semana deverá ser confirmada a chegada do volante Marcelo.

O atleta de 23 anos foi revelado nas categorias de base do Vitória. No ano de 2013 ganhou destaque por grandes atuações no Campeonato Brasileiro e despertou o interesse de grandes clubes. Seduzido pelos dólares, foi para o futebol de Israel defender as cores do Maccabi Tel Aviv. Está cedido por empréstimo a outro clube israelenses, o Bnei Yehuda, mas não jogará mais por esta equipe.

O jogador não vinha sendo utilizado no Bnei Yehuda e pediu para retornar ao Brasil. O Botafogo já chegou a um acordo com o Maccabi Tel Aviv, dono dos direitos federativos do atleta. Ele será emprestado até o fim do ano, com o Glorioso arcando com seus salários.

Marcelo é esperado no Rio de Janeiro nesta terça-feira para a realização de exames médicos. Se tudo estiver bem, ele deverá ser anunciado o mais tardar até quarta-feira. Atualmente o Botafogo conta em seu elenco com os volantes Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Bochecha, Matheus Fernandes e João Paulo. Este vem sendo utilizado como meia desde a época de Jair Ventura.

A chegada de Marcelo não encerrar o ciclo de contratações. O clube ainda procura um meia e um atacante, mas neste caso a ideia é atletas mais consagrados, já de olho na disputa do Campeonato Brasileiro.

Dentro de campo o elenco ganhou folga nesta segunda-feira (26) e na terça-feira se reapresenta de olho no clássico de sábado (3), às 17h, contra o Flamengo pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Atualmente o Botafogo, que no domingo derrotou a Cabofriense por 1 a 0 e conquistou a segunda vitória seguida na competição, tem seis pontos no Grupo C.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente