PUBLICIDADE
Esportes

Com gol polêmico, Bragantino bate o Botafogo-SP no retorno à elite

Bragantino e Botafogo estrearam na temporada em um duelo que não deixará muitas saudades aos torcedores. Em jogo ruim, de pouca emoção, mas de muitos erros de passe, a vitória do time da casa no estádio Nabi Abi Chedid só foi possível graças a um gol contra de Willian Oliveira, em lance que gerou muita [?]

20:30 | 18/01/2018

Bragantino e Botafogo estrearam na temporada em um duelo que não deixará muitas saudades aos torcedores. Em jogo ruim, de pouca emoção, mas de muitos erros de passe, a vitória do time da casa no estádio Nabi Abi Chedid só foi possível graças a um gol contra de Willian Oliveira, em lance que gerou muita reclamação dos Panteras, e outro de Matheus Peixoto, após cochilo da zaga adversária. De qualquer forma, o Braga venceu por 2 a 0 e ficou com os três valiosos pontos na noite dessa quinta-feira.

O primeiro tempo da partida chegou ao fim sem que qualquer uma das equipes conseguisse criar uma única chance real de gol. Pelo menos as equipes acordaram no segundo tempo.

Logo aos quatro minutos o principal lance do jogo. Falta na ponta direita de ataque e Vitinho alçou a bola na segunda trave. Willian Oliveira foi tentar afastar e acabou mandando de rosto, literalmente, para dentro do próprio gol. O jogador reclamou muito de um empurrão de Ewerton, mas a arbitragem validou a jogada.

Em desvantagem, o Botafogo-SP se lançou ao ataque e criou o suficiente para arrancar o empate. Mas, a pontaria? Lelê, Dodô (ex-Atlético-MG) e Peri tiveram as melhores chances, mas falharam na hora H.

E o castigo veio na sequência, aos 36 minutos. Helton cruzou da direita, William Schuster cabeceou para o meio e Matheus Peixoto aproveitou a desatenção do goleiro Tiago Cardoso e de seu marcador para mandar para as redes.

Dessa forma, o Bragantino, que passou os dois últimos anos na Série A2 do Estadual, estreia bem no seu retorno à elite paulista e se iguala ao Ituano com três pontos no Grupo A, que ainda tem Corinthians e Linense zerados. Já o Botafogo-SP, que chegou às quartas de final da competição em 2017, se junta ao Mirassol como um dos derrotas do Grupo D na primeira rodada. RB Brasil, com 1 ponto, e Santos, com três, estão à frente.

Na próxima rodada, o Bragantino visita o Santos na Vila Belmiro, segunda-feira, às 20h. Um dia antes, no domingo, às 17 horas (sempre em horário de Brasília), o Botafogo-SP recebe o Palmeiras em Ribeirão Preto.

Gazeta Esportiva

TAGS