Participamos do

Botafogo supera Novorizontino e conquista 1ª vitória no Paulistão

O Botafogo-SP recebeu o Novorizontino na noite desta quarta-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Após os dois primeiros jogos sem vitória, o Fogão entrou em campo determinado a conquistar seus três primeiros pontos na competição e fez um bom primeiro tempo para assegurar o triunfo por 3 [?]
20:45 | Jan. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Botafogo-SP recebeu o Novorizontino na noite desta quarta-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Após os dois primeiros jogos sem vitória, o Fogão entrou em campo determinado a conquistar seus três primeiros pontos na competição e fez um bom primeiro tempo para assegurar o triunfo por 3 a 1, gols de Bruno Moraes (2) e Dodô. Alisson Safira descontou para o Tigre.

Agora, o grande desafio do Botafogo-SP, que iniciou a rodada na lanterna do Grupo D, será iniciar uma sequência de vitórias no Paulistão para não se complicar na disputa por uma vaga na próxima fase do estadual. O próximo compromisso da equipe de Ribeirão Preto será contra a Ferroviária, na próxima segunda-feira, em Araraquara. Já o Novorizontino recebe o São Caetano dois dias antes, no sábado, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

O jogo ? O primeiro tempo foi marcado pela superioridade do Botafogo-SP. Precisando da vitória para melhorar seu quadro no Campeonato Paulista, o time de Ribeirão Preto tomou a iniciativa e logo aos 18 minutos conseguiu abrir o placar com Bruno Moraes. Marcos Martins mandou na área, e o atacante, livre, cabeceou no cantinho, sem chances para o goleiro Oliveira, que viu a bola morrer no fundo das redes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Novorizontino, por sua vez, sequer teve tempo para digerir a vantagem dos rivais. Cinco minutos depois foi a vez de Dodô ampliar para o Botafogo-SP. Novamente Marcos Martins fez o lançamento para Bruno Moraes, que viu o meia do Tigre vindo de trás e rolou para seu companheiro chegar batendo de primeira, rasteiro. A bola ainda desviou na zaga, porém, mesmo indo mais lentamente em direção ao gol, ninguém pôde evitar o segundo tento dos donos da casa.

Já no segundo tempo os visitantes voltaram a campo determinados a buscarem, ao menos, o empate. Logo aos sete minutos o Novorizontino conseguiu diminuir com Alisson Safira após pênalti de Peri em Cléo Silva. Na cobrança, o atacante bateu firme, no canto direito, deslocando o goleiro João Lucas, que decidiu tentar a defesa no lado oposto da meta botafoguense.

Precisando balançar as redes somente mais uma vez para conquistar o empate com sabor de vitória, o Novorizontino se jogou para o ataque nos minutos finais diante de um adversário que passou a priorizar o sistema defensivo. Ainda assim, o Botafogo-SP aproveitou a oportunidade para explorar os espaços em contra-ataque e matar o jogo fazendo o terceiro gol aos 44 minutos, novamente com Bruno Moraes. O atacante recebeu na entrada da área, fez o giro e bateu firme para garantir a vitória.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente