Participamos do

Botafogo prevê jogo de detalhes contra o Atlético-PR

Passada a vitória de 2 a 1 sobre o Sport, em Pernambuco, o Botafogo já começa a projetar o confronto deste sábado, às 17h(de Brasília), contra o Atlético-PR no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta colocação, com 51 pontos conquistados, o Alvinegro busca um triunfo [?]
11:30 | Nov. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Passada a vitória de 2 a 1 sobre o Sport, em Pernambuco, o Botafogo já começa a projetar o confronto deste sábado, às 17h(de Brasília), contra o Atlético-PR no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta colocação, com 51 pontos conquistados, o Alvinegro busca um triunfo para se aproximar da classificação direta para a Copa Libertadores. A expectativa do elenco, porém, é de um duelo muito equilibrado.

Os jogadores do Botafogo entendem que o Atlético-PR, que estacionou nos 42 pontos com a derrota de 1 a 0 para o Corinthians, ainda luta pela vaga na zona de classificação da Copa Libertadores e por isso trata o confronto como direto.

?Vamos para um jogo de xadrez, pois nenhum dos times pretende perder e sabe que o funil está ficando cada vez menor em termos de pontuação. Precisamos ganhar esse confronto, mas o adversário pensa do mesmo jeito. Espero um duelo equilibrado, com a nossa equipe precisando ter inteligência para criar as oportunidades que podem abrir caminho para a conquista dos três pontos?, disse o volante João Paulo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Autor do segundo gol do Glorioso contra os pernambucanos, o meia Marcos Vinícius também acredita num jogo decido nos detalhes no próximo sábado. ?O jogo deste sábado, na minha visão, é mais um daqueles que vai ser decidido nos detalhes, pois o Atlético Paranaense tem muita qualidade e pretende a vaga na Copa Libertadores como a gente pretende. Mesmo atrás na pontuação, não deixam de acreditar e por isso mesmo vão querer a vitória contra a gente no Rio de Janeiro para ganharem gás. Cabe ao Botafogo conseguir se impor, jogando com inteligência. Vamos precisar propor o jogo, mas sem deixar espaço para os contra-ataques do adversário?, disse o apoiador.

O elenco participou de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira e nesta sexta-feira pela manhã Jair Ventura define a escalação. A única mudança em relação o jogo contra o Sport deve ser a saída do zagueiro Igor Rabello, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Marcelo e Emerson Silva disputam a posição. Após o treino começa o período de concentração para o duelo deste final de semana, com o Furacão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente