Participamos do

Botafogo projeta ?finais de Copa do Mundo? para ir à Libertadores

Tratar cada partida restante pelo Campeonato Brasileiro como uma final de Copa do Mundo e não traçar metas em termos de pontuação, pensando no jogo a jogo. Esta é a estratégia do Botafogo para conseguir a classificação para a Copa Libertadores pelo segundo ano consecutivo. Atualmente, o time soma 48 pontos e está no G-6, [?]
13:00 | Out. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Tratar cada partida restante pelo Campeonato Brasileiro como uma final de Copa do Mundo e não traçar metas em termos de pontuação, pensando no jogo a jogo. Esta é a estratégia do Botafogo para conseguir a classificação para a Copa Libertadores pelo segundo ano consecutivo. Atualmente, o time soma 48 pontos e está no G-6, a zona de classificação para o torneio continental.

?Temos sete finais de Copa do Mundo pela frente. São esses jogos que podem nos dar a classificação e devemos encará-los com este espírito?, disse o técnico Jair Ventura. O volante Bruno Silva segue a mesma linha de raciocínio.

?O Botafogo sabe que precisa pensar no jogo a jogo, no detalhe, na preparação e não em projetar metas de pontuação, pois o Campeonato Brasileiro deste ano está impedindo qualquer tipo de previsão. O Botafogo é um time qualificado, que sabe jogar com a bola e sem ela, que pode enfrentar qualquer adversário de igual para igual. Por isso temos que manter o foco sempre no próximo adversário?, afirmou Bruno Silva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E o próximo compromisso do Botafogo é o clássico de sábado, às 19h (de Brasília), contra o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 32ª rodada do Brasileirão. Para este compromisso, o treinador perdeu o volante João Paulo, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Atlético-MG, em Minas Gerais.

Em compensação, o volante Rodrigo Lindoso e o meia Marcos Vinícius retornam de suspensão. Após ganhar folga nesta segunda. os jogadores do Glorioso se reapresentam para treino na manhã desta terça-feira.

Fora de campo, a diretoria se mostrou tranquila nos bastidores sobre um possível interesse do Cruzeiro em Bruno Silva. O volante foi procurado pela imprensa local após o jogo contra o Galo. Como ele tem contrato até o fim de 2018, a sua saída passa necessariamente pelo aval do Glorioso. Nos próximos dias dirigentes cruzeirenses deverão procurar o Alvinegro na tentativa de um acordo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente