Participamos do

Com elenco testado, Guarany de Sobral aguarda resultados e quer retomar treinos no fim de semana

Formada por 19 jogadores das categorias de base de Ceará e Fortaleza, equipe do Bugre deve voltar aos treinamentos o mais rápido possível
12:29 | Jul. 10, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pensando em retomar os treinos o mais rápido possível, o Guarany de Sobral realizou testes do novo coronavírus com o elenco montado para a retomada do Campeonato Cearense. Os exames foram feitos nessa quinta-feira, 9, no estádio Franzé Morais, em Itaitinga, sede do CT Cidade Vozão.

Caso os resultados saiam até o início da tarde desta sexta-feira, 10, o Cacique do Vale já começa a treinar no mesmo dia. Em caso de uma demora a mais, as atividades devem ser retomadas no sábado, 11. Os resultados dos testes de Covid-19 são confirmados até 48 horas depois da coleta do material.

Diretor de futebol do Guarany, Thiago Dias explicou a pressa da equipe sobralense para retomar os treinamentos: “Ainda não temos a data do jogo contra o Fortaleza (as equipes se enfrentariam na mesma rodada em que o campeonato foi paralisado). Pode ser daqui a uma semana, daqui a dez dias, então queremos iniciar os treinos o mais rápido possível”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O elenco do Guarany foi reformulado para a volta do Campeonato Cearense. Agora, a equipe é majoritariamente composta por atletas dos times sub-20 de Ceará e Fortaleza, já que os profissionais do Bugre foram dispensados pouco tempo depois da paralisação. Ao todo, Vovô e Leão vão emprestar 19 atletas das suas categorias de base.

Além do Campeonato Cearense, o Guarany também terá a disputa da Série D do Brasileirão na temporada 2020. A competição nacional tem data de início marcada para 6 de setembro, com conclusão no dia 7 de fevereiro. Além do Cacique do Vale, o Floresta é o outro representante cearense no torneio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar