Participamos do

Para manter caça ao G4, Galo recebe Atlético-PR no Independência

O confronto entre os atléticos, na noite desta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Independência, mostra equipes com objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro. Enquanto o mineiro quer encostar no G4 o paranaense pensa em colar na turma que está entre os sete primeiros colocados. O Atlético-MG tem 38 pontos, na sexta colocação. Os times que [?]
20:15 | Set. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O confronto entre os atléticos, na noite desta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Independência, mostra equipes com objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro. Enquanto o mineiro quer encostar no G4 o paranaense pensa em colar na turma que está entre os sete primeiros colocados.

O Atlético-MG tem 38 pontos, na sexta colocação. Os times que estão a frente estão a quatro pontos de distância e, por isso, a vitória é importante para não deixar essa turma desgrudar.

Para o confronto, o Galo não tem seu time definido. O técnico Thiago Larghi fechou os trabalhos na Cidade do Galo. A imprensa não entrou no fim de semana no CT. O treinador ainda tem dúvidas, como quem será o jogador que vai substituir Chará, que está na Seleção Colombiana. No último confronto, Tomás Andrade ganhou a oportunidade, mas não soube aproveitar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Larghi terá ainda o retorno de Elias ao time, após suspensão de dois jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mas ele não deve ser titular e a equipe pode seguir com José Welison e Adilson. Matheus Galdezani pode ganhar uma oportunidade também. O lateral direito Emerson está suspenso e Patric será a opção.

Já pelo lado do Atlético-PR, o jogo é fundamental para definir qual será o objetivo do time nesta reta final de temporada. Com 27 pontos, a equipe catarinense está na 13° colocação, podendo brigar por uma vaga na Libertadores caso consiga bons resultados, mas também pode voltar à zona de rebaixamento caso tropece nas próximas rodadas. Além disso, a partida pode ser uma mudança de postura do Atlético-PR, já que o clube ainda não venceu nenhuma partida jogando fora de casa neste Campeonato Brasileiro e não teve resultados positivos contra os times que estão na parte de cima da tabela. Atualmente, o Atlético-MG está na sexta colocação, com 38 pontos.

Para o confronto diante do Galo, o técnico Tiago Nunes terá que mudar um pouco a equipe que perdeu para o Palmeiras, na semana passada, por 2 a 0. Isso porque, o meia Bruno Nazário sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e corre o risco de não jogar mais nesta temporada. Além dele, o Furacão não poderá contar com o lateral-esquerdo Renan Lodi e o volante Wellington estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Para o lugar deles, a tendência é que o comandante da equipe visitante coloque o meia Raphael Veiga, que não enfrentou o Palmeiras por questão contratual e de suspensão, o experiente lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o volante Bruno Guimarães.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X ATLÉTICIO-PR

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 10 de setembro de 2018, segunda-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Tatiane dos Santos (SP)

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Matheus Galdezani (Zé Welison), Cazares e Leandrinho; Luan e Ricardo Oliveira

Técnico: Thiago Larghi

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira, M. Azevedo; Bruno Guimarães, Lucho, Veiga; Marcinho, Nikão e Pablo

Técnico: Tiago Nunes

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente