Participamos do

Larghi elogia equilíbrio do Galo em goleada e ressalta apoio da torcida

Se o Atlético Mineiro precisava de uma atuação consistente para dar fim a irregularidade e a desconfiança, ela aconteceu neste domingo. Com o Horto lotado, o recorde de público da Arena e o apoio do início ao fim, os comandados de Thiago Larghi superaram o início irregular e o gol sofrido para virar a partida [?]
19:30 | Set. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se o Atlético Mineiro precisava de uma atuação consistente para dar fim a irregularidade e a desconfiança, ela aconteceu neste domingo. Com o Horto lotado, o recorde de público da Arena e o apoio do início ao fim, os comandados de Thiago Larghi superaram o início irregular e o gol sofrido para virar a partida e aplicar uma sonora goleada por 5 a 2 sobre o Sport.

E na entrevista coletiva após o triunfo, o treinador do Galo fez questão de valorizar toda essa combinação, principalmente vinda das arquibancadas. Para Larghi, a festa da torcida foi determinante para uma grande exibição e o resultado construído naturalmente, com total equilíbrio das ações ofensivas.

?Primeiro ressalto a importância da torcida, que bateu o recorde de público do Horto. Eles nos apoiaram durante todo o jogo e foram parte importante da nossa vitória?, disse o técnico do Galo. ?O time mostrou que queria o jogo, tivemos um início difícil, mas fomos equilibrados durante os 90 minutos. Depois empatamos e viramos naturalmente, nos impondo e mostrando o porque somos o melhor ataque da competição?, completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar do alarde com a goleada, Larghi logo fez questão de frear a empolgação e ressaltar a importância de uma sequência. Depois de tropeços e pontos perdidos principalmente pela irregularidade em momentos cruciais das partidas, o objetivo do Galo é a manutenção de uma boa série de resultados para se manter também na briga pelo título brasileiro

?Espero que esse equilíbrio seja mantido na sequência da competição e nos próximos jogos. Os resultados negativos, os tropeços, esses fazem parte do passado, já passaram e vamos buscar a manutenção do que fizemos hoje, com ótimas atuações para conquistarmos o nosso objetivo no fim do ano?, explicou o comandante.

Com os três pontos deste domingo, o Atlético Mineiro chegou aos 45 e se manteve na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Com uma semana cheia para trabalhar, o time volta a campo apenas no próximo sábado, quando enfrenta a Chapecoense na Arena Condá.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente