Participamos do

Atlético fez contato pequeno por Bernard antes de transferência para Inglaterra

O Atlético cogitou em algum momento contratar o atacante Bernard. O jovem que surgiu na base atleticana, fechou com o Everton, da Inglaterra, e, para permanecer em Belo Horizonte, recebeu apenas uma ligação, mas sem uma proposta concreta. Em informação do UOL, confirmada pela Gazeta Esportiva, o Atlético, através do presidente Sérgio Sette Câmara, fez um contato [?]
15:30 | Ago. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Atlético cogitou em algum momento contratar o atacante Bernard. O jovem que surgiu na base atleticana, fechou com o Everton, da Inglaterra, e, para permanecer em Belo Horizonte, recebeu apenas uma ligação, mas sem uma proposta concreta.

Em informação do UOL, confirmada pela Gazeta Esportiva, o Atlético, através do presidente Sérgio Sette Câmara, fez um contato com o empresário do atleta.  A reportagem apurou que na conversa, por telefone, o mandatário alvinegro disse que, em caso de insucesso na negociação com o Everton, gostaria de sentar e discutir uma permanência do jogador em Belo Horizonte. Não passou disso.

A informação confirmada pela Gazeta Esportiva vai contra a fala do diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo, em conversa informal com a imprensa, na Cidade do Galo. Nesta sexta-feira, o cartola informou que o clube fez uma proposta salarial para ter Bernard, mas, apesar da tentativa, não teria condições de competir com o futebol Europeu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bernard surgiu no Atlético em 2012. Em 2013 conquistou a Copa Libertadores formando o quarteto com Tardelli, Ronaldinho e Jô. Ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Com o término do seu contrato, o atleta vinha fazendo trabalhos físicos na Cidade do Galo em busca de outro clube. Além do Everton, o atacante tinha propostas do futebol chinês.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente