Presidente do Atlético-GO contesta repórter com fala machista: "Deve ter achado bonito"
Após polêmica e a repercussão negativa que se deu, Adson Batista foi às redes sociais e pediu desculpas a Nathália Freitas, dizendo que havia sido mal interpretado
Após empate por 0 a 0 entre Atlético-GO e Goianésia, pelo Campeonato Goiano, um episódio acabou gerando repercussão negativamente. Na coletiva pós-jogo, o presidente do Dragão, Adson Batista, ao ser perguntado pelo repórter Nathalia Freitas, da TV Globo e CBN Goiânia, a rebateu com uma declaração polêmica.
A jornalista indagou o mandatário a respeito da uma negociação envolvendo o meia Shaylon. O dirigente preferiu não responder e perguntou a profissional sobre qual atleta ela achava que havia ido bem. Nathalia, então, respondeu que o volante Alê.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Adson a rebateu com uma fala de tom machista. "Não. Ele errou para caramba, teve uns chutes, mas pode render muito mais, pode ser cobrado mais. Acho que você achou ele bonitinho, só isso".
Nathalia, por sua vez, não aceitou declaração do executivo, afirmando que isso afetava seu lado profissional. "Não. Eu não vou aceitar porque eu sou profissional e eu acho que você fez essa brincadeira porque eu sou mulher e isso acaba afetando o meu profissionalismo".
O presidente Rubro-Negro pediu a radialista que não fizesse 'barraco', já que ele possuía liberdade com ela. "Eu não levo para esse lado pela liberdade que tenho com você. Então, você me desculpe. Sem barraco."
A discussão entre os dois, todavia, prosseguiu na sala de imprensa. " Mas para mim é ruim, como mulher. Não, barraco não", disse Nathalia. "Eu estou falando porque você poderia conversar comigo diferente. Mas tudo bem, faz do jeito que quiser, vitimiza, eu não tive essa intenção jamais", afirmou Adson.
Pedido de desculpas e pronunciamento
Após polêmica e a repercussão negativa que se deu, Adson Batista foi às redes sociais e pediu desculpas a Nathália Freitas, dizendo que havia sido mal interpretado. "Nathalia, gostaria de expressar minhas desculpas pelo comentário feito durante a entrevista de hoje."
"Em nenhum momento minha intenção foi ofender ou desrespeitar você, que considero uma profissional de muito bom nível. Entendo que, em situações como essa, o humor pode ser mal interpretado, e lamento profundamente se a brincadeira a fez se sentir desconfortável", finalizou.
Ainda na declaração, o presidente do Dragão expressou ter respeito pela jornalista. "Tenho contato profissional com você há quase 10 anos. Sempre tive grande respeito pelo seu trabalho e pela pessoa que é!"
"Quero que saiba que a intenção nunca foi de causar qualquer tipo de constrangimento, mesmo porque a minha postura não foi de te ofender ou diminuir. Repito que jamais tive a intenção de diminuir a sua reputação", concluiu.
Nathália, também através da internet, preferiu apenas agradecer ao carinho que estava recebendo após o ocorrido. "Passando para agradecer o carinho e as milhares de mensagens de apoio que recebi. Não consigo agradecer todo mundo individualmente neste momento e nem falar sobre o que aconteceu agora. Assim que for possível, farei".
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente