Bahia anuncia demissão do técnico Dado Cavalcanti

Após 51 jogos à frente do Esquadrão, treinador de 40 anos deixa o cargo em meio à sequência negativa no Campeonato Brasileiro

O Bahia anunciou, nesta terça-feira, a demissão do técnico Dado Cavalcanti. A saída do treinador foi concretizada após derrota para o Atlético-GO, em casa, por 2 a 1. Além do comandante, os auxiliares Pedro Gama e Dito Wolley também deixaram a equipe.

“Agradecemos os ótimos serviços prestados e desejamos grande sorte em seus novos desafios”, escreveu o clube em nota.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ex-técnico do Bahia sub-23, Dado assumiu o time principal do Tricolor de Aço em dezembro, após a saída de Mano Menezes, e conquistou a Copa do Nordeste de 2021. No total, comandou a equipe em 51 jogos – foram 21 triunfos, 11 empates e 19 derrotas.

Aos 40 anos, o treinador pernambucano acumula passagens por Coritiba, Ponte Preta, Ceará e Náutico, entre outros clubes. Nesta temporada, sob o comando de Cavalcanti, o time de Salvador foi eliminado na primeira fase da Sul-Americana e caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O treino desta terça-feira será coordenado pelo português Bruno Lopes, técnico do time de transição. Esta equipe, por sua vez, terá o comando de Eduardo Guadagnucci, do sub-20.

Com uma vitória nos últimos oito jogos em todas as competições, o Bahia soma 18 pontos na Série A e ocupa a 13ª colocação. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 19h00 (de Brasília), quando enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, pela 17ª rodada do campeonato.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

esporte clube bahia dado cavalcanti demissão mercado da bola técnico campeonato brasileiro série a 2021 brasileirão 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar