e="text/javascript"> window.addEventListener('load', function() {var barra_canal = document.querySelector(".barra-flutuante-destaque > .border-tit-flutuante");var cartola_canal = document.querySelector(".content-barra-flutuante-extra > .cartola-medium");var link = document.querySelector(".content-barra-flutuante-extra > ul > li > a");barra_canal.classList.add("bg-esportes");cartola_canal.classList.add("bg-esportes");link.classList.add("hover-esportes");});
PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Dudu aguarda poder atuar no Palmeiras

O clube Alviverde aguarda a liberação de Dudu para vestir a camisa da equipe

09:19 | 02/07/2021
Dudu treina na academia de futebol do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras)
Dudu treina na academia de futebol do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras)

Nesta quinta-feira, Dudu voltou a treinar na Academia de Futebol, retornando ao Palmeiras do empréstimo ao Al-Duhail, do Catar. Apesar de ser reintegrado ao elenco, o atacante, a princípio, só poderá atuar pelo Verdão em agosto.

Isso porque o Palmeiras precisa aguardar a reabertura da janela de transferências do exterior para o Brasil. No entanto, o Alviverde tratará com a Fifa sobre a possibilidade de antecipar o registro do jogador, alegando que as datas dos períodos de contratações foram alteradas pela pandemia.

Enquanto aguarda a definição do imbróglio, Dudu seguirá treinando na Academia de Futebol. Na quinta, o atacante não escondeu que gostaria de poder atuar pelo Verdão ainda em julho.

"Espero que o Palmeiras consiga antecipar essa minha volta. Se não conseguir, a gente vai treinar e focar para voltar bem, que é o mais importante", disse o jogador.

O Al-Duhail pagou 7 milhões de euros (R$ 42,1 milhões) para ter Dudu por empréstimo durante uma temporada no ano passado. No período, o atacante anotou 15 gols em 36 partidas pelo clube.

Contratado em 2015 pelo Palmeiras, Dudu disputou 305 partidas, tendo anotado 70 gols e distribuído 78 assistências. Foi campeão da Copa do Brasil em 2015 e do Brasileirão em 2016 e 2018. Também participou do início da campanha do título Paulista em 2020.