Dudu aguarda poder atuar no Palmeiras

O clube Alviverde aguarda a liberação de Dudu para vestir a camisa da equipe

Nesta quinta-feira, Dudu voltou a treinar na Academia de Futebol, retornando ao Palmeiras do empréstimo ao Al-Duhail, do Catar. Apesar de ser reintegrado ao elenco, o atacante, a princípio, só poderá atuar pelo Verdão em agosto.

Isso porque o Palmeiras precisa aguardar a reabertura da janela de transferências do exterior para o Brasil. No entanto, o Alviverde tratará com a Fifa sobre a possibilidade de antecipar o registro do jogador, alegando que as datas dos períodos de contratações foram alteradas pela pandemia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enquanto aguarda a definição do imbróglio, Dudu seguirá treinando na Academia de Futebol. Na quinta, o atacante não escondeu que gostaria de poder atuar pelo Verdão ainda em julho.

"Espero que o Palmeiras consiga antecipar essa minha volta. Se não conseguir, a gente vai treinar e focar para voltar bem, que é o mais importante", disse o jogador.

O Al-Duhail pagou 7 milhões de euros (R$ 42,1 milhões) para ter Dudu por empréstimo durante uma temporada no ano passado. No período, o atacante anotou 15 gols em 36 partidas pelo clube.

Contratado em 2015 pelo Palmeiras, Dudu disputou 305 partidas, tendo anotado 70 gols e distribuído 78 assistências. Foi campeão da Copa do Brasil em 2015 e do Brasileirão em 2016 e 2018. Também participou do início da campanha do título Paulista em 2020.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Sociedade Esportiva Palmeiras Dudu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar