Após demissão do Napoli, Gattuso é o novo treinador da Fiorentina

Após romper com Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli, e a não classificação para Champions, a situação de Gennaro ficou difícil no clube

Apenas 48 horas após ter sido demitido pelo Napoli, Gennaro Gattuso tornou-se o novo técnico da Fiorentina, clube ao qual chega com o objetivo de devolver o time de Florença às primeiras posições do Campeonato Italiano.

"Gennaro Gattuso será o novo treinador da Fiorentina" a partir do dia 1º de julho, anunciou o presidente Rocco Commisso no site oficial do clube toscano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele sucede no cargo Giuseppe Iachini, contratado pela entidade em março para salvar a equipe do rebaixamento (13º), após a surpreendente demissão do ex-técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli.

Gattuso, de 43 anos, foi demitido do Napoli no último domingo, após o time ficar de fora da próxima Liga dos Campeões, depois do empate em 1 a 1 na última rodada da Serie A com o Hellas Verona e a vitória da Juventus (4 a 1contra o Bologna, fora de casa), que deixou os napolitanos em quinto lugar.

O ex-jogador do Milan chegou ao Napoli em dezembro de 2019, substituindo Carlo Ancelotti. Em junho de 2020, ele conquistou seu primeiro título como técnico ao vencer a Copa da Itália.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Gattuso Gennaro Gattuso Gattuso é o novo técnico da Fiorentina Gattuso saiu do Napoli

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar