Devido a Covid-19, o River Plate tem 10 atletas para enfrentar o Santa Fé na Libertadores

O time argentino vive uma crise de contágio pela Covid-19 e divulgou mais cinco contaminados

O River Plate vive situação dramática devido à covid-19. Nesta segunda-feira, 17, cinco jogadores do elenco testaram positivo para a doença e se juntam aos outros 15 atletas do clube que já estavam infectados. Leonardo Ponzio, Gonzalo Montiel, Lucas Beltrán, Alex Vigo e Flabian Londoño são os nomes testados.

Com isso, o técnico Marcelo Gallardo terá problemas para escalar o time que vai a campo na próxima partida da Copa Libertadores. Restam apenas 10 atletas com condições de jogo no clube. Além dos casos de Covid, Enzo Pérez saiu mais cedo da última partida, contra o Boca Juniors, por problemas musculares. Javier Pinola também segue fora, se recuperando de fratura no antebraço.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A situação pesa em cima do técnico, que escolheu inscrever apenas 32 atletas na competição, quando a Conmebol liberava até 50 nomes.

O jogo seguinte será contra o Santa Fé, na Argentina, na próxima quarta-feira, 19, às 21 horas, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A vitória é fundamental para o River, que, no momento, ocupa a segunda colocação de sua chave, atrás apenas do Fluminense. Dois pontos separam as equipes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Covid-19 Covid no River Plate River Plate terá 10 atletas em campo River Plate na Libertadores 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar