Participamos do

Grêmio vence o Lanús e fica próximo da classificação

O Imortal bateu a equipe argentina por 3 a 1 e chegou aos 12 pontos no grupo H
09:08 | Mai. 14, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mesmo sem poder contar com alguns jogadores importantes, o Grêmio jogou melhor e derrotou o Lanús por 3 a 1, na Arena do Grêmio. Com a vitória nesta noite de quinta-feira, o tricolor gaúcho só precisa de um empate em dois jogos restantes para garantir sua vaga para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

Agora, o Grêmio é líder disparado do grupo H, com 12 pontos em quatro jogos. O Lanús está em terceiro, com apenas seis pontos.

As duas equipes voltam a campo pela Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). O Grêmio viaja e enfrenta o Aragua no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela. Enquanto isso, o Lanús recebe o La Equidad no La Fortaleza, na Argentina.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo - O primeiro tempo da partida começou elétrico, com dois gols no primeiros cinco minutos. Primeiro, Ferreira fez boa jogada e cruzou para Matheus Henrique completar para as redes de Morales, aos 2 minutos. Três minutos depois, o Lanús deu o troco também em jogada aérea. De la Vega cobrou escanteio e encontrou a cabeça de Burdisso.

Os gaúchos seguiram jogando melhor, com mais posse de bola e trabalhando bem as jogadas. Aos 26 minutos, foi a vez de Ferreira tabelar com Rafinha e encontrar o gol para colocar seu time de novo na frente do placar. A notícia preocupante da noite foi a saída de Thiago Santos, que sentiu lesão e foi substituído por Maicon ainda no final dos primeiros 45 minutos.

Os argentinos voltaram melhores para o segundo tempo e passaram a ameaçar o gol defendido por Brenno com mais frequência. Uma das melhores chances dos visitantes poderia ter sido aos 15 minutos com Sand, mas Geromel se adiantou, impediu o chute e salvou o Grêmio.

Para mudar o panorama da partida, Tiago Nunes promoveu três substituições e renovou o sangue no ataque gremista. Diego Souza entrou bem e fez ótima jogada como pivô, servindo Ferreira aos 33 minutos. O camisa 11 fez seu segundo da partida e garantiu o bom resultado para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 1 LANÚS-ARG

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 13 de maio de 2021, quarta-feira
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Assistentes: Martin Soppi e Carlos Barreiro (URU)

Cartão amarelo: Rafinha, Tiago Nunes, Geromel e Ruan (Grêmio); Burdisso, Aguirre e Acosta (Lanús)

GOLS:
Grêmio: Matheus Henrique, aos 2 minutos do 1º tempo e Ferreira, aos 21 minutos do 1º tempo e aos 33 minutos do 2º tempo
Lanús: Burdisso, aos 5 minutos do 1º tempo

GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Maicon), Matheus Henrique (Darlan) e Lucas Silva; Luiz Fernando (Guilherme Azevedo), Ferreira (Léo Pereira) e Churín (Diego Souza)
Técnico: Tiago Nunes

LANÚS: Morales; Aguirre, Burdisso, Pérez e Bernabei; Aude (Esquivel), Cechi (Vera), De la Vega e Acosta (Besozzi); Orsini (Orozco) e Sand (José López)
Técnico: Luis Zubeldía

Confira outros resultados desta quinta-feira na Copa Sul-Americana:

Aragua-VEN 1 x 2 La Equidad-COL

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags