Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Santos goleia o The Strongest por 5 a 0 na Libertadores

O Peixe fez a melhor partida da temporada 2021
09:40 | Mai. 05, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, 4, o Santos fez a sua melhor partida em bastante tempo e conseguiu uma expressiva vitória por 5 a 0 sobre o The Strongest, na Vila Belmiro. Para o jogo contra os bolivianos, o interino Marcelo Fernandes alterou a configuração do meio-campo do Peixe, e o time conseguiu dominar por completo o adversário.

Sem contar com Alison, suspenso, o auxiliar fixo do Alvinegro optou pela entrada de Vinicius Balieiro, com Jean Mota sendo mantido na equipe titular. Apesar do jogador revelado pelas categorias de base do clube ter características mais defensivas, foi ele quem teve maior liberdade para avançar e infiltrar quando o time tinha a bola.

Com o The Strongest fechado em sua defesa, Jean Mota assumiu o protagonismo na iniciação das jogadas. Mais recuado, organizou o time de trás, com passes longos para os seus companheiros. Foi assim no segundo gol, quando acionou Felipe Jonatan pela esquerda. Enquanto isso, Balieiro ganhou liberdade para chegar à proximidade da área e pressionar o adversário após a perda da bola.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

É possível traçar um paralelo entre essa estratégia e o Milan de Carlo Ancelotti, treinador que esteve à frente do gigante italiano entre 2001 e 2009. Durante esse período, o treinador contou dois grandes jogadores no meio-campo de sua equipe: Andrea Pirlo e Gennaro Gattuso.

Apesar de Pirlo ser o mais refinado tecnicamente da dupla, era o jogador mais recuado do meio-campo. Com lançamentos que marcaram época, o italiano era o responsável por distribuir a bola e colocar os companheiros em condições vantajosas. Enquanto isso, Gattuso, que tinha maior imposição física e poder de marcação, jogava mais à frente, possibilitando que o time pressionasse em zonas avançadas.

Depois da goleada sobre o The Strongest, o Santos volta a entrar em campo nesta quinta-feira, às 21h, contra o Palmeiras, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar