Flamengo só realizou um treino na altitude antes de encarar a LDU na Libertadores

Rodrigo Caio e Gerson não viajaram com a delegação e se recuperam de problemas musculares no Rio de Janeiro

A pandemia da covid-19 mudou a rotina do Flamengo para partidas na altitude. Ao invés de chegara a Quito momentos antes do jogo, como habitualmente fazem as equipes brasileiras, o Rubro-Negro teve de desembarcar na capital equatoriana na noite do último domingo, 2. Nesta terça-feira, 4, o Mengão encara a LDU pela terceira rodada do Grupo G da Libertadores.

Na tarde desta segunda-feira, 3, portanto, foi em solo equatoriano que a equipe de Rogério Ceni realizou o seu último treino para a partida. As atividades aconteceram no Estádio Olímpico Atahualpa, situado a 2.850 metros de altitude.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Flamengo enfrentará a LDU com duas ausências de peso, o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Gerson. A dupla não viajou com a delegação e se recupera de problemas musculares no Rio de Janeiro.

As duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história, pela Libertadores de 2019. No ano em que conquistou o bicampeonato, o Rubro-Negro foi derrotados em Quito por 2 a 1.

Naquela partida, Bruno Henrique colocou o Fla em vantagem aos 18 do primeiro tempo, mas a LDU empatou nos acréscimos. No segundo tempo, a equipe equatoriana virou aos 28 minutos.

Líder do Grupo G com seis pontos, o Flamengo perderá o posto na tabela em caso de derrota, já que a LDU, com quatro pontos, iria a sete.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Clube de Regatas do Flamengo LDU x Flamengo Libertadores 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar