PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Palmeiras pode ser eliminado da primeira fase do Paulistão após 11 anos

O Verdão tem usado a equipe de reservas e sub-20 para a disputa do Estadual devido ao grande números de jogos disputados

09:43 | 29/04/2021
Abel Ferreira tem optado por um time misto no Paulistão e voltado 100% das atenções para a Libertadores (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Abel Ferreira tem optado por um time misto no Paulistão e voltado 100% das atenções para a Libertadores (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

O Palmeiras é líder isolado do Grupo A da Libertadores, mas não vive vida fácil no Campeonato Paulista. Com 12 pontos conquistados depois de oito jogos, o Verdão está fora da zona de classificação para as quartas de final e corre risco de ficar fora de um mata-mata do Estadual pela primeira vez em 11 anos.

Na última vez em que o Alviverde não passou da primeira fase do Paulistão, a competição tinha outro formato. Em 2010, o torneio foi disputado por 20 clubes, onde todos se enfrentavam uma vez em turno único. Após a fase de pontos corridos, os quatro melhores classificados avançavam às semifinais.

O Palmeiras, no entanto, passou longe do G-4. Em 19 partidas, o Verdão somou apenas 25 pontos e terminou na 11ª posição. Na reta final do Estadual, foram cinco duelos sem vencer, sendo duas derrotas e três empates.

Visando diminuir a distância para a zona de classificação para as quartas de final, o Palmeiras recebe a Inter de Limeira nesta quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Se vencer, o time de Abel Ferreira ficará três pontos atrás do Novorizontino, segundo colocado do Grupo C.

A situação atual do Alviverde é diferente da vivida em 2010. Na edição de 2021 do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira não utilizou força máxima em nenhuma ocasião, já que a equipe também entrou em campo pela Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Libertadores no período. Já 11 anos atrás, o Verdão tinha apenas o Estadual e a Copa do Brasil em disputa.