Com atuação decisiva de Hulk, Atlético-MG vence o América de Cali no Mineirão

Hulk marcou os dois gols do time mineira e garantiu os três pontos no grupo H

A noite desta terça-feira, 27, guardou uma grata surpresa ao torcedor do Atlético-MG: a primeira ótima atuação de Hulk pelo clube mineiro. O Galo recebeu e venceu o América de Cali por 2 a 1 no Mineirão pela Libertadores e contou com dois gols de sua maior contratação para a temporada. A partida que começou às 19h15min também contou com grande participação de Zaracho.

Com o resultado, o Atlético-MG assume a liderança do grupo H, com 4 pontos somados em dois jogos. O América de Cali perde a segunda na competição e segue na lanterna do grupo, sem somar pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na próxima terça-feira, 4, o Atlético-MG recebe o Cerro Porteño no Mineirão, em jogo válido pela terceira rodada do torneio. A partida acontece às 19h15min. Na quinta-feira, 6, é a vez do América de Cali visitar o La Guaira no Estádio Olímpico de Caracas, às 23 horas.

Mesmo fora de casa, o América de Cali iniciou o primeiro tempo jogando de maneira segura e desarmando as melhores chances do Atlético-MG, sem correr perigo. Isso começou a mudar aos 23 minutos, quando Savarino cobrou falta na área dos visitantes e Guilherme Arana desviou de cabeça. A bola acertou a trave do goleiro Graterol.

Aos 31 minutos, foi a vez de Keno chutar colocado e no cantinho, mas Graterol estava atento e conseguiu fazer ótima defesa, evitando que o Galo abrisse o placar no Mineirão. Ainda deu tempo de Tchê Tchê chegar com perigo mais uma vez pelo Atlético-MG, aos 41 minutos. O camisa 37 recebeu passe de Savarino e chutou forte de fora da área, mas errou a pontaria.

Para o segundo tempo, Cuca promoveu a entrada de Hulk no lugar de Vargas, para jogar mais centralizado no ataque. Logo no primeiro minuto, ele já levou perigo ao gol dos visitantes em jogada pelo fundo do campo.

Melhor jogador do Galo em campo, Zaracho acabou se lesionando e precisou ser substituído por Nathan, que entrou pra mudar o rumo do jogo. Logo no seu primeiro lance, o meia lançou Hulk, que sofreu pênalti cometido por Graterol. O camisa 7 cobrou e, aos 13 minutos, abriu o placar para os donos da casa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Atlético-MG na Libertadores 2021 Atlético-MG x América de Cali-COL Atlético-MG vence América de Cali Hulk Hulk decisivo contra o América de Cali

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar