Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, diz: "Nem Deus agradou a todos"

O treinador campeão da Libertadores e Copa do Brasil procurou minimizar as criticas sobre o futebol apresentado ao Palmeiras

Em um início de trabalho bem-sucedido pelo Palmeiras, Abel Ferreira conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil, mas, ainda assim, não escapou de críticas. Em entrevista ao jornal português A Bola, o técnico minimizou os questionamentos e citou três grandes partidas protagonizadas pelo time alviverde.

“Em relação a isso (críticas), sou muito pragmático. Infelizmente, nem Deus agradou a todos, daí vai um indivíduo chamado Abel Ferreira agradar? Impossível. No Brasil, França, Inglaterra, Espanha, o que acontece é: se joga muito no tiki-taka, é porque joga no tiki-taka, não se faz um futebol mais direto”, respondeu Abel.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Se a equipe é muito intensa e competitiva, é porque é muito intensa e competitiva, então não joga nada. Se uma equipe só ganha, é porque só ganha. Se uma equipe só ganha nos últimos minutos, vão falar que é sorte, que não há trabalho”, prosseguiu o treinador.

Na gestão de Abel Ferreira, incluindo as partidas comandadas pelos auxiliares, o Palmeiras contabiliza um retrospecto de 20 vitórias, 12 empates e oito derrotas em 40 partidas. Empossado em novembro, com o time em uma maratona de jogos, o técnico teve pouco tempo para treinar seu elenco.

“Um treinador e uma equipe vivem de resultados, e temos que saber onde estamos, o tempo que temos para treinar e percebermos que durante quatro meses tivemos exibições fantásticas, contra o Athletico-PR (3 x 0), contra o Corinthians (4 x 0) e também contra o River Plate (3 x 0)”, recordou.

“Podemos eventualmente ter o melhor plantel e também o melhor treinador, não ter as melhores individualidades, mas este grupo conseguiu formar a melhor equipe, e para se ganhar no futebol é preciso ganhar em equipe. Mostramos unidade, espirito competitivo e uma grande união”, finalizou Abel.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Sociedade Esportiva Palmeiras Abel Ferreira em entrevista em Portugal Treinador do Palmeiras Abel Ferreira

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar