PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Botafogo goleia o Moto Club e avança na Copa do Brasil

A Estrela Solitária conseguiu uma vitória importante para a confiança e os cofres do clube

07:58 | 11/03/2021
Botafogo fez 5 a 0 em cima do Moto Club e avança para próxima fase (Foto: Divulgação / Vitor Silva )
Botafogo fez 5 a 0 em cima do Moto Club e avança para próxima fase (Foto: Divulgação / Vitor Silva )

O Botafogo estreou bem e avançou na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, os alvinegros golearam por 5 a 0 o Moto Club, em São Luís.

Os cariocas abriram o placar logo no início, com Pedro Castro. O Botafogo ampliou na etapa inicial, com Matheus Babi. No segundo tempo, os visitantes marcaram mais três, com Ênio, Warley e Matheus Frizzo.

Agora, o Botafogo espera seu adversário na Segunda Fase. Os alvinegros vão encarar o vencedor de Rio Banco VN-ES e ABC-RN.

O Botafogo começou a partida com tudo e abriu o placar logo aos dois minutos. Pedro Castro cobrou falta, viu a bola bater na trave e nas costas do goleiro Joanderson antes de ir para a rede.

O revés obrigou o Moto Club a avançar em busca do resultado. No entanto, o Botafogo conseguia ter a posse de bola e dominava a partida.

Com tranquilidade, os cariocas chegaram ao segundo gol em São Luís, aos 29 minutos. Matheus Babi foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante cobrou com categoria para ampliar a vantagem do Botafogo.

O Moto Club tentou atacar mais na parte final, mas pouco produziu para incomodar Douglas Borges. O Botafogo passou a administrar o resultado e foi para o intervalo com boa vantagem no placar.

No segundo tempo, o panorama não mudou. O Botafogo seguiu com o controle do jogo e ampliou o placar aos seis minutos. Em avanço rápido, Warley cruzou para Ênio mandar para a rede.

A situação do Moto Club se complicou ainda mais quando Gleydisson, que havia entrado poucos minutos antes, fazer falta dura em Marcelo Benevenuto e ser expulso.

A partir dai, o Botafogo manteve a postura ofensiva e chegou ao quarto gol aos 30 minutos. Desta vez, Ênio cruzou para Warley finalizar para a rede.

Com os donos da casa sem força, os alvinegros mantiveram o ritmo e aumentaram o marcador aos 36 minutos. Matheus Frizzo aproveitou cruzamento e acertou um belo voleio no gol para números finais em São Luís.