PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Bahia aplica goleada no Campinense e avança na Copa do Brasil

O Bahia saiu atrás aos 18 minutos, mas virou fazendo sete gols

07:38 | 10/03/2021
O Bahia venceu o Campinense na estreia da Copa do Brasil por 7 a 1 (Foto: Divulgação / Bahia)
O Bahia venceu o Campinense na estreia da Copa do Brasil por 7 a 1 (Foto: Divulgação / Bahia)

Mesmo levando vantagem no empate, o Bahia visitou e goleou o Campinense na noite desta terça-feira. A tradicional equipe do nordeste brasileiro ainda levou um susto antes de conseguir o placar de 7 a 1 e garantir sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil. A partida foi realizada na casa do Campinense, o estádio Governador Ernani Sátyro, em Campina Grande.

O Bahia foi surpreendido logo aos 17 minutos do primeiro tempo: em bobeada dos zagueiros, Cadu aproveitou a chance a abriu o placar para o Campinense. O gol do adversário pareceu ter acordado a equipe de Dado Cavalcanti, que marcou duas vezes com Rossi, aos 22 e 24 minutos. Ainda deu tempo de Gilberto perder uma cobrança de pênalti e, aos 42 minutos, se redimir com um gol.

O segundo tempo começou com outro gol de Rossi em contra-ataque, aos três minutos. Mesmo com ritmo mais baixo, o lateral Juninho Capixaba aumentou a vantagem do Bahia aos 13 minutos. Para terminar a noite de goleada, Gilberto e Juninho Capixaba marcaram de novo, aos 36 e aos 43 minutos.

Agora, o Bahia espera seu adversário na próxima rodada da Copa do Brasil, que acontece em abril.