Postulantes ao título de 2020, Abel e Ceni participaram do rebaixamento do Cruzeiro em 2019

Ceni ficou por oito jogos e foi substituído por Abel, que somou 14 partidas antes de também ser trocado

Nesta quinta-feira, será definido o campeão brasileiro. Os únicos postulantes ao título são Flamengo, de Rogério Ceni, e Internacional, de Abel Braga.

Os treinadores que hoje brigam pela taça estavam em uma situação oposta na edição de 2019 do Campeonato Brasileiro. Ambos participaram da campanha do rebaixamento do Cruzeiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro a assumir a Raposa foi Rogério Ceni, que optou por deixar o Fortaleza e assumir a vaga que era de Mano Menezes. O trabalho do ex-goleiro em Minas Gerais foi curto, com uma duração de menos de dois meses, somando oito jogos, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Logo após a saída de Ceni, o nome escolhido foi o de Abel Braga. O passagem do treinador pelo Cruzeiro foi um pouco mais longa, de cerca de dois meses, com um total de 14 partidas, somando três vitórias, oito empates e três derrotas.

Agora, os ex-comandantes da Raposa tentam triunfar em suas atuais equipes. O Flamengo lidera a competição com 71 pontos, dois a mais que o Inter.

Na última rodada, o Rubro-Negro visita o São Paulo no Morumbi, enquanto o Colorado recebe o Corinthians no Beira-Rio. Ambos os jogos ocorrem às 21h30 (de Brasília).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

abel braga rogério ceni brasilerião 2020 Cruzeiro Esporte Clube Clube de Regatas do Flamengo Sport Club Internacional

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar