PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Santos e Corinthians fazem decisão na Vila por vaga na Libertadores

O Peixe e o Timão jogam a partida adiada da 33ª rodada

09:29 | 17/02/2021
Santos enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, 17, em busca da classificação na pré-Libertadores (Foto: Divulgação Santos)
Santos enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, 17, em busca da classificação na pré-Libertadores (Foto: Divulgação Santos)

Santos e Corinthians fazem duelo direto por uma vaga na Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Peixe (50 pontos) e Timão (49 pontos) são nono e décimo colocados no Brasileirão, respectivamente, e podem entrar no G-8 com uma vitória na Baixada. Depois do clássico, restará apenas duas rodadas para o término da competição.

O Santos não terá Kaio Jorge, com uma lesão na coxa. Laércio, com uma entorse no tornozelo, pode ficar de fora. Soteldo tem incômodo muscular, mas deve atuar.

O volante Alison falou sobre a importância do duelo para o Peixe.

“Nós sabemos o peso enorme que tem esse jogo. Já estive presente em vários clássicos e sei o quanto é importante vencer eles em qualquer situação, ainda mais agora, onde estamos brigando diretamente por essa vaga na Libertadores. Então amanhã vai ser um duelo muito difícil e importante para gente”, afirmou o capitão santista.

O Corinthians pode ter os retornos do zagueiro Jemerson (estiramento no ligamento colateral do joelho esquerdo) e Cazares (estiramento muscular na coxa direita). A dupla, porém, não tem a titularidade confirmada.

Gabriel e Mateus Vital, que cumpriram suspensão no último domingo, voltam a ficar à disposição. Em compensação, Fagner está fora do jogo pelo mesmo motivo.

"Estamos num momento que temos nove pontos em disputa. Se conseguirmos os nove aí sim garantimos por nossas forças, independentemente das outras equipes, confirmando a classificação. Temos de ir passo a passo. Primeiro é esse jogo importante contra o Santos, temos que ter todo o cuidado, não tem mais margem para erro. Temos 90 minutos para fazer um grande jogo e buscar resultado", afirmou Cássio, o capitão corintiano.

No primeiro turno, na Neo Química Arena, Corinthians e Santos empataram por 1 a 1. O Timão não perde para o Peixe há três encontros, mas foi derrotado nas últimas seis vezes que esteve na Vila Belmiro.