PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Palmeiras tenta quebrar tabu de 32 anos contra o Coritiba fora de casa no Brasileiro

Sem objetivos na competição, as duas equipes jogam para cumprir tabela no Brasileirão

08:36 | 17/02/2021
O Palmeiras tenta quebrar um enorme tabu contra o Coritiba (Foto: Cesar Greco)
O Palmeiras tenta quebrar um enorme tabu contra o Coritiba (Foto: Cesar Greco)

Palmeiras e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira sem mais ambições no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Verdão não possui chances de título e já se classificou para a próxima Libertadores, o Coxa está matematicamente rebaixado para a segunda divisão.

Entretanto, o Palestra busca a vitória para quebrar uma extensa sequência negativa contra o adversário: faz 32 anos que o Palmeiras não vence o Coritiba fora de casa em uma partida do Campeonato Brasileiro.

O último triunfo alviverde aconteceu apenas no ano de 1989, quando os paranaenses foram derrotados pelo placar de 3 a 1 com gols de Paulinho Carioca, Bandeira e Gaúcho. De lá para cá, foram oito vitórias do Coxa e cinco empates em 13 jogos disputados pelo Brasileirão.

Já considerando todas as competições, o triunfo mais recente do Palmeiras aconteceu nas oitavas de final da Copa do Brasil de 1997. Na ocasião, o Palestra ganhou por 1 a 0 com um tento anotado por Marquinhos. Dessa maneira, o time paulista tenta conquistar sua primeira vitória sobre o rival como visitante neste século.

Para a partida desta quinta, o Alviverde deve entrar em campo com uma escalação mista. O time enfrenta uma maratona de jogos pela reta final do Brasileiro, e o técnico Abel Ferreira deve poupar jogadores de olho na final que ainda tem na temporada.

Após os quatro confrontos restantes no Brasileirão, o Verdão encerra a atual campanha com a decisão da Copa do Brasil, diante o Grêmio. O jogo da ida acontece no dia 28 de fevereiro, na Arena, e a volta será realizada em 3 de março, no Allianz Parque.