PUBLICIDADE
NOTÍCIA

São Paulo bate o Grêmio de virada, encerra jejum e se firma no G4 do Brasileirão

Os paulistas venceram a primeira partida em 2021, pouco antes do clássico contra o Palmeiras

08:52 | 15/02/2021
De virada, São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 1 em Porto Alegre (Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)
De virada, São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 1 em Porto Alegre (Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

O São Paulo enfim alcançou a sua primeira vitória em 2021. Neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista derrotou o Grêmio por 2 a 1, de virada, fora de casa, e encerrou a série de oito jogos sem triunfos. Diego Souza anotou o tento dos anfitriões, enquanto Tchê Tchê e Luciano fizeram para os visitantes.

Com o resultado, o time paulista foi a 62 pontos e se firmou na quarta colocação do torneio, que garante uma vaga direta à Fase de Grupos da Libertadores. Já o Tricolor Gaúcho está em sétimo, com 56 pontos.

O São Paulo volta a campo agora na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Palmeiras, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília), em partida atrasada da 34ª rodada. Já o Grêmio recebe o Athletico-PR no domingo, às 18h15, pela 37ª rodada.

Os visitantes iniciaram a primeira etapa ligados. Com menos de dois minutos, Luan recebeu na entrada da área e arriscou uma bomba que passou a centímetros do travessão. Aos oito, foi a vez de Luciano levar perigo, em mais um arremate de longe. Já aos 16, Daniel Alves cobrou falta da intermediária com muito veneno e colocou Vanderlei para trabalhar.

A partir de então, os donos da casa entraram no jogo. Com o relógio marcando 23 minutos, Diego Souza aproveitou rebote na linha da grande área e emendou uma forte finalização de primeira, obrigando Volpi a fazer ótima defesa. No escanteio, Alisson ganhou pelo alto e tirou tinta da trave.

Já aos 32, nada impediu o tento gremista. Arboleda errou ao tentar afastar de cabeça, Carneiro furou sua tentativa de bicicleta, e Diego Souza não perdoou. O atacante dominou e encheu o pé para abrir o placar em Porto Alegre.

Na volta do intervalo, no entanto, o jogo mudou. Com 17 minutos, Tchê Tchê aproveitou a sobra na entrada da área e finalizou com categoria para deixar tudo igual. Cinco minutos depois, Volpi lançou para o ataque, Carneiro ganhou no alto e a bola caiu no pé de Luciano, que partiu para cima da marcação e bateu com desvio para virar o placar. 

E a vantagem quase ficou maior aos 35. Após lindo corta-luz de Tchê Tchê, Daniel Alves arriscou de longe e carimbou a trave direita de Vanderlei.

Nos minutos finais, o Grêmio até esboçou uma pressão em busca de um tento salvador, mas não foi o suficiente para furar a forte marcação do São Paulo, que enfim se reencontrou com a vitória.