Bragantino visita Sport nesta 36ª rodada mirando vaga na Libertadores

O resultado da partida tem influência nos objetivos de Ceará e Fortaleza

O Bragantino do técnico Maurício Barbieri vai até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport, nessa segunda-feira, às 20 horas (de Brasília). O jogo é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para a equipe de Bragança Paulista, a vitória é fundamental pensando na briga por uma vaga no G-8, que pode levar até as fases preliminares da Libertadores. O Bragantino tem 48 pontos, está na nona colocação e persegue o Corinthians, oitavo colocado. O Braga perdeu apenas uma partida nos últimos nove compromissos. São cinco vitórias nesse período.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A situação do Sport melhorou após a vitória contra o Internacional, fora de casa. Chegando aos 41 pontos, a chance de rebaixamento do Leão é de 1%, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola. A equipe vem embalada de duas vitórias foras de casa (Botafogo e Inter).

Para o confronto, o técnico Mauricio Barbieri pode ter duas novidades. O zagueiro Fabrício Bruno voltou aos treinos após se recuperar da covid-19, assim como Lucas Evangelista se recuperou de um edema na coxa e já treina com o grupo. Como desfalques, Barbieri não terá o lateral-esquerdo Edimar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o zagueiro Léo Ortiz, que testou positivo para a covid-19. Além dos defensores, Artur e Helinho viraram ausências de última hora, com problemas físicos durante a semana.

O Sport também terá desfalques, começando pelo técnico Jair Ventura, suspenso por excesso de cartões. O lateral-direito Patric e o atacante Marquinhos também receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora da partida.

No primeiro turno, o Bragantino venceu o Sport em Bragança por 2 a 0, com gols de Ricardo Ryller e Claudinho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Red Bull Bragantino Sport Club Recife

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar