PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Grêmio tenta se aproximar do G4 contra rebaixado Botafogo

A Estrela Solitário demitiu o técnico Barroca e vai ter Lúcio Flávio para a reta final do campeonato

08:11 | 08/02/2021
Grêmio e Botafogo se enfrentam pela 35ª rodada da Série A (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Grêmio e Botafogo se enfrentam pela 35ª rodada da Série A (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Rebaixado para a Série B na sexta-feira, o Botafogo junta os cacos e volta a campo nesta segunda-feira. E com auxiliar no comando - o técnico Eduardo Barroca foi demitido. Neste cenário melancólico, o Fogão recebe o Grêmio, às 20h, no Estádio Nilton Santos. O Tricolor Gaúcho busca se reencontrar com a vitória para manter viva a possibilidade de brigar pelo G4 do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo demitiu o técnico Eduardo Barroca no sábado, um dia após o rebaixamento ser sacramentado matematicamente. Caberá a Lucio Flavio, ex-atleta do time, comandar o Fogão nos últimos quatro jogos a cumprir.

O clube carioca não vence há oito jogos - são sete derrotas e um empate. Nesta reta final de Brasileiro, tem dado chances a jovens da base, já de olho na próxima temporada e na disputa da Série B.

Será o penúltimo jogo do Botafogo no Nilton Santos neste Brasileiro. O clube amarga uma sequência de nove jogos sem vencer em casa pelo torneio, sendo sete derrotas seguidas. O último triunfo em casa foi em outubro, sobre o Palmeiras.

O Tricolor Gaúcho não vence há sete jogos pelo Brasileiro. São cinco empates e duas derrotas. O Grêmio não pode mais vacilar na briga por um lugar no G4 do torneio. Atualmente, está na sétima colocação, com 53 pontos, cinco a menos do que o São Paulo, quarto colocado.

O Grêmio não terá três titulares contra o Botafogo. Vanderlei não viajou para o Rio, enquanto Victor Ferraz e Diego Souza estão suspensos. Renato Gaúcho deve optar por Paulo Victor, Vanderson e Churín.

A sequência sem vencer tirou o Grêmio da briga pelo título e afastou o clube do G4. O Tricolor Gaúcho está na final da Copa do Brasil, mas ainda tem esperança de conseguir uma vaga para a fase de grupos da Libertadores via Brasileiro. Para isso, precisa voltar a vencer.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X GRÊMIO

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de fevereiro de 2021 (segunda-feira)
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin, Kanu, Sousa e Victor Luis; Zé Welison, Romildo e Caio Alexandre; Matheus Nascimento, Rafael Navarro e Cesinha
Técnico: Lucio Flavio

GRÊMIO: Paulo Victor; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Alisson, Pepê e Churín
Técnico: Renato Gaúcho