PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Flamengo bate o Vasco e se aproxima do líder Internacional

O Rubro-negro chegou aos 66 pontos e viu a distância cair para dois em relação ao Inter

08:46 | 05/02/2021
Flamengo vence Vasco no Maracanã e cola no líder Inter (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Flamengo vence Vasco no Maracanã e cola no líder Inter (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

O Flamengo mostrou que segue na busca pelo título do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 0 o Vasco, nesta quinta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 64 pontos, na vice-liderança, diminuindo a distância para o Internacional, que empatou com o Athletico-PR e chegou aos 66. Já os cruzmaltinos segue com 36, ainda ameaçados pela zona de rebaixamento.

Os flamenguistas dominaram o primeiro tempo e abriram o placar nos acréscimos, com Gabigol, de pênalti. Na etapa final, o Vasco equilibrou as ações. No entanto, os rubro-negros chegaram ao segundo gol, com Bruno Henrique.

Na próxima rodada, o Flamengo viaja para enfrentar o Bragantino, no domingo, em Bragança Paulista. O Vasco só volta a campo na quarta-feira, contra o Fortaleza, no Castelão.

O Flamengo começou a partida tendo mais posse de bola. O Vasco se mantinha recuado e buscava avançar nos contra-ataques. Os rubro-negros criaram a primeira boa chance aos 12 minutos. Arrascaeta roubou a bola de Marcelo Alves e tocou para Gabigol. O atacante entrou na área e chutou para grande defesa de Fernando Miguel.

Com o passar do tempo, só o Flamengo atacava. Os rubro-negros quase marcaram aos 28 minutos, em chute da entrada da área de Gerson. Novamente, o goleiro Fernando Miguel salvou o Vasco.

Nos minutos finais, o Flamengo seguiu na pressão e conseguiu abrir o placar nos acréscimos. Bruno Henrique foi empurrado por Léo Matos na área e, após consulta ao VAR, o árbitro marcou pênalti. Gabigol cobrou com categoria para deixar os rubro-negros com a vantagem no intervalo.

No segundo tempo, o Vasco veio com três mudanças e conseguiu equilibrar as ações. Tanto que o Vasco finalizou aos cinco minutos, com Ygor Catatau. Hugo Souza fez defesa segura. Depois, Yago Pikachu cruzou rasteiro para Cano, mas o atacante finalizou mal, pela linha de fundo.

O Vasco seguia melhor na etapa final e quase empatou aos 23 minutos. Yago Pikachu cobrou falta e viu Hugo Souza voar para fazer grande defesa.

Só que aos 31 minutos, o Flamengo chegou ao gol no Maracanã. Bruno Henrique aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou sem chance para Fernando Miguel.

O novo revés deu tranquilidade aos rubro-negros. O Vasco seguiu em busca do gol, mas parou na boa marcação adversária. No entanto, o Flamengo segurou a vantagem até o apito final.