Em campo, Ferroviário faz protesto contra decisão de tirar jogos da Série C da Arena Castelão
Próximo jogo do Tubarão como mandante na competição já está marcado para o estádio Domingão, em Horizonte
O Ferroviário realizou um breve protesto no início da partida contra o Paysandu na noite desse domingo, 20. Depois de ser dado o pontapé inicial, os jogadores ficaram parados por nove segundos com os dois punhos erguidos para o alto, em protesto à decisão da CBF de tirar jogos das Séries C e D da Arena Castelão.
Cada segundo parado representou um jogo do Ferrão como mandante na Terceirona. Na capital cearense, o Tubarão já enfrentou Botafogo-PB, Vila Nova e Manaus. A próxima partida, contra o Santa Cruz, no dia 4 de outubro, já está programada para ocorrer no estádio Domingão, em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O protesto em campo não foi a única maneira encontrada pelo Ferroviário para contestar a decisão. Além de tentar evitar a mudança dos jogos nos bastidores, o clube lançou uma nota exigindo que a CBF custeasse todas as despesas caso realmente fosse necessário mandar jogos em outra cidade. Até mesmo a possibilidade de jogar em outro estado foi cogitada.
O próximo compromisso do Tubarão na Série C será fora de casa, contra o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio. A bola rola no sábado, 26, a partir das 17 horas. A equipe da Barra do Ceará é a atual vice-colocada do campeonato, com 11 pontos.