PUBLICIDADE
NOTÍCIA

SBT fecha com Libertadores e quer contratar narrador Téo José, diz coluna

Emissora já começa a formar equipe de esportes para transmitir a competição na próxima semana

Vinícius França
11:41 | 10/09/2020
Canal de Sílvio Santos chegou a acordo com a Conmebol  (Foto: Divulgação)
Canal de Sílvio Santos chegou a acordo com a Conmebol (Foto: Divulgação)

O SBT fechou com a Conmebol e vai passar a transmitir a Libertadores na TV aberta. A emissora já começou a se movimentar internamente para montar uma equipe de esportes e deixar tudo pronto para a transmissão do jogo entre Bolivar e Palmeiras na quarta, 16. As informações são da coluna do jornalista Flavio Ricco.

Os valores do contrato não foram revelados, mas eles são consideravelmente menores do que o que a Globo pagava, já que o acordo do SBT só contempla TV aberta. O Grupo Globo rompeu o contrato com a Conmebol por entender que, no momento, é inviável continuar pagando US$ 60 milhões pela competição.

Segundo Flavio Ricco, o SBT tem interesse em contratar o narrador Teo José, do Fox Sports, que trabalhou na transmissão da final do Campeonato Carioca deste ano, entre Flamengo e Fluminense. A emissora também se movimenta para contratar duas duplas de narradores e comentaristas.

O acordo do canal de Sílvio Santos com a Conmebol também prevê espaço para os patrocinadores oficiais da Libertadores, o que não acontecia na Globo.