Participamos do

Representante da Capital na Série D, Floresta lança nota contra mudança de jogos do Castelão

CBF enviou ofício à FCF solicitando que jogos das Séries C e D não sejam disputados no estádio para preservar o gramado
10:06 | Set. 10, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Floresta lançou uma nota oficial na manhã desta quinta-feira, 10, afirmando que só está disposto a disputar seus jogos da Série D do Brasileirão na Arena Castelão. O clube se diz “surpreendido” com a decisão da CBF de enviar um ofício à Federação Cearense de Futebol (FCF) solicitando que partidas da Série C e da Série D não fossem disputadas no estádio para preservar o gramado.

A diretoria do Verdão enviou uma resposta à Confederação afirmando que, em Fortaleza, a única praça esportiva apta para receber os jogos é o Castelão, já que o estádio Presidente Vargas ainda funciona como hospital de campanha. O Elzir Cabral, que pertence ao Ferroviário, passa por reformas elétricas. Em 2019, a equipe da Vila Manoel Sátiro jogou todas as suas partidas do Brasileirão no PV.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O Floresta Esporte Clube disputará a competição nacional na Arena Castelão sem causar danos ao gramado do estádio, pois não existe outro local apto, vale ressaltar que, inicio deste ano, o mesmo passou por reformas para não acontecer este tipo de situações desagradáveis. A Arena Castelão como o principal palco futebolístico e espaço público, o Floresta possui o mesmo direito igualmente aos outros filiados”, diz a nota.

O clube entende que, caso a decisão não seja revertida, a CBF deverá custear todas as despesas necessárias para o Verdão mandar seus jogos fora de casa: “Como o pedido de modificação do nosso mando de campo partiu da CBF, então ficamos cientes que a mesma será responsável por custear todas as partidas em que o Floresta for o mandante em outro estádio, no entanto, a tabela da Série D segue sem nenhuma alteração”.

“Por fim, o Floresta lamenta todo desentendimento e, além de nos preocupar com nossas ocupações diárias visando o início da competição, agora precisamos nos preocuparmos com esta novidade no futebol cearense”, diz o clube, finalizando com: “A Arena Castelão é do futebol cearense”.

A estreia do Floresta na Série D como mandante será no dia 26 de setembro, em um sábado, contra o América-RN. A tabela da competição segue inalterada, com o jogo programado para o Castelão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar