Participamos do

Ferroviário larga bem na Série C e já tem melhor ataque e melhor defesa do campeonato

Tubarão vem sendo eficiente na parte ofensiva, enquanto a retaguarda ajuda a garantir a manutenção dos resultados dentro e fora de casa
12:00 | Ago. 31, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O início do Ferroviário na Série C do Brasileirão está sendo muito próximo do ideal para a equipe, que busca o acesso à segunda divisão nacional. Além de ocupar a vice-liderança do Grupo A, com nove pontos, os comandados do técnico Marcelo Vilar têm o melhor ataque da competição e a melhor defesa.

Lá na frente, o Tubarão já marcou dez gols, isolado no ranking de times mais goleadores da terceira divisão. Quem vem logo abaixo é o Volta Redonda-RJ, líder do Grupo B, que balançou as redes em nove oportunidades. O artilheiro coral na Série C é o meia Wellington Rato, com três gols, todos de pênalti. Em seguida, vem o centroavante Willian Lira, com dois.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enquanto o ataque resolve e garante as vitórias, a defesa vem segurando bem os resultados construídos pela equipe coral. São apenas dois gols sofridos, marca que compartilha com outros quatro times: Remo-PA, Imperatriz-MA, Brusque-SC e Criciúma-SC.

Nesta largada na Terceirona, o Ferroviário acumula três vitórias e apenas uma derrota. A missão do clube é manter o bom desempenho ao longo do primeiro turno e não decair no returno, como aconteceu na última temporada após a saída do técnico Marcelo Vilar. Com nove pontos, a equipe precisa somar aproximadamente 27 pontos para alcançar a média histórica do quarto colocado (válida para os dois grupos), que consegue a classificação para o mata-mata.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar