Participamos do

Portões fechados seriam prejudiciais para equipes de divisões inferiores, afirma liga inglesa

Ao contrário dos times da Premier League, clubes das três divisões organizadas pela EFL não têm contratos vantajosos de televisão
10:50 | Mai. 14, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

A Liga Inglesa de Futebol (EFL), que organiza a segunda, terceira e quarta divisões do futebol inglês, alertou nesta quarta-feira que jogar com portões fechados seria muito prejudicial para as finanças dos clubes.

Ao contrário dos times da Premier League, que têm os direitos de televisão como principal fonte de renda, a maioria dos 71 clubes nas três divisões gerenciadas pela EFL (Championship, League One e League Two) é muito mais dependente da renda da bilheteria.

No início da semana, o governo britânico abriu caminho para a retomada das competições, suspensas desde meados de março devido à pandemia do novo coronavírus, a partir de 1º de junho. Mas com portões fechados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Provavelmente, levará vários meses até que os torcedores possam voltar aos estádios.

"Ainda são necessárias soluções para preencher o buraco financeiro deixado pela crise", admitiu a EFL após uma reunião com os clubes. "As consequências da pandemia de COVID-19 não serão corrigidas por meio de uma simples retomada com portões fechados".

A terceira e a quarta divisão terão muitas dificuldades no final da temporada devido aos custos relacionados aos testes de COVID-19 aos quais eles devem submeter seus jogadores, muitos dos quais terão seus contratos encerrados no dia 30 de junho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar