Participamos do

FIFA suspende prêmio The Best devido ao coronavírus, segundo jornal espanhol

Premiação elege o melhor jogador do mundo no futebol masculino e feminino. Cerimônia aconteceria em Milão, na Itália
10:36 | Mai. 13, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A FIFA decidiu suspender a entrega do prêmio The Best, que elege o melhor jogador do mundo, devido à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo jornal Marca, da Espanha, nesta quarta-feira, 13. Ainda não há confirmação oficial da entidade.

A decisão foi tomada não só pela inviabilidade de realizar a cerimônia, que ocorreria em Milão no mês de novembro, mas também pela ausência de jogos. Como os jogadores são avaliados no ano corrido, é impossível eleger o melhor atleta de 2020, já que os campeonatos começaram a ser paralisados mundo afora em março.

Assim, craques como Cristiano Ronaldo e Messi, os maiores ganhadores do prêmio The Best com cinco e seis títulos, respectivamente, não vão poder concorrer a mais um troféu. A brasileira Marta e a estadunidense Meghan Rapinoe, detentora do prêmio no futebol feminino, também não. A entrega da Chuteira de Ouro, que premia o maior artilheiro da Europa, também deve ser comprometida. No entanto, a eleição da Bola de Ouro, premiação da revista France Football que ocorre ininterruptamente desde 1956, ainda está de pé.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em meio à pandemia, a FIFA suspendeu todas as competições que organiza. Apenas uma ainda não foi afetada: o Mundial de Clubes de Abu Dhabi, que deve ser realizado em dezembro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar