PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Ministro da saúde da Holanda proíbe jogos com torcida até vacina para Covid-19 ser descoberta

Aglomerações são uma das principais preocupações das autoridades sanitárias da Holanda no combate ao coronavírus

Vinícius França
11:40 | 07/05/2020
Johan Cryuff Arena, estádio do Ajax e um dos principais palcos do futebol holandês
Johan Cryuff Arena, estádio do Ajax e um dos principais palcos do futebol holandês (Foto: AFP)

O ministro da saúde da Holanda, Hugo de Jonge, foi categórico quanto à volta de eventos esportivos com portões abertos: torcedor só vai poder acompanhar seu time do coração ou alguma competição de qualquer outra modalidade quando for criada a vacina do novo coronavírus. O governo holandês deve liberar a volta dos torneios a partir de setembro, mas com portões fechados.

Em nota divulgada pela Sky Sports, o ministro explicou que o principal motivo para a restrição são as aglomerações: “Ainda não podemos mencionar uma data para a última etapa, as aglomerações. Isso é realmente possível apenas se houver uma vacina e ninguém sabe quanto tempo levará. Esperamos, é claro, em breve, mas um ano ou mais é uma perspectiva mais realista”.

O Campeonato Holandês, assim como o Francês, teve sua temporada 2019-2020 devidamente cancelada. Outros países, como Alemanha, Suécia e Croácia, entre outros, estão indo na contramão e fazendo de tudo para retomar o futebol. Hoje, a Holanda tem mais de 41 mil casos confirmados do novo coronavírus.