Participamos do

Campeonato Alemão já tem data certa para voltar na metade de maio

Bundesliga e 2.Bundesliga, a primeira e segunda divisões do futebol alemão, receberam aval do governo do país para retornarem
10:28 | Mai. 07, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Campeonato já tem data certa para retorno: dia 16 de maio. A informação foi dada pelo CEO da Federação Alemã de Futebol, Christian Seifert, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 7. Além da primeira divisão, a segunda também será retomada a partir da 26ª rodada. O final desta temporada está previsto para os dias 27 e 28 de junho.

A volta da Bundesliga é uma vitória das autoridades esportivas regionais da Alemanha, que se mobilizaram e conseguiram uma reunião com a primeira-ministra Angela Merkel para tratar do assunto. No início desta semana, a chanceler deu luz verde para que o campeonato retornasse. Apesar da pandemia, Seifert garante que os protocolos de saúde serão seguidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo de abertura da 26ª rodada será o clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04. O líder Bayern de Munique enfrenta o Union Berlin fora de casa. “Estamos jogando sob liberdade condicional, espero que todos cumpram suas responsabilidades. Estamos seguindo rigorosamente a decisão de ontem”, disse o CEO da Federação em entrevista.

Além da Alemanha, outros quatro campeonatos nacionais da Europa estão com planos reais de voltar: os de Portugal, Hungria, Croácia e Suécia. França e Holanda foram os únicos países que cancelaram definitivamente os seus torneios.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar