PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Campeonato Alemão já tem data certa para voltar na metade de maio

Bundesliga e 2.Bundesliga, a primeira e segunda divisões do futebol alemão, receberam aval do governo do país para retornarem

Vinícius França
10:28 | 07/05/2020
Campeonato Alemão, que parou com Bayern na liderança, será retomado no dia 16 de maio
Campeonato Alemão, que parou com Bayern na liderança, será retomado no dia 16 de maio (Foto: Bayern de Munique/Divulgação)

O Campeonato já tem data certa para retorno: dia 16 de maio. A informação foi dada pelo CEO da Federação Alemã de Futebol, Christian Seifert, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 7. Além da primeira divisão, a segunda também será retomada a partir da 26ª rodada. O final desta temporada está previsto para os dias 27 e 28 de junho.

A volta da Bundesliga é uma vitória das autoridades esportivas regionais da Alemanha, que se mobilizaram e conseguiram uma reunião com a primeira-ministra Angela Merkel para tratar do assunto. No início desta semana, a chanceler deu luz verde para que o campeonato retornasse. Apesar da pandemia, Seifert garante que os protocolos de saúde serão seguidos.

O jogo de abertura da 26ª rodada será o clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04. O líder Bayern de Munique enfrenta o Union Berlin fora de casa. “Estamos jogando sob liberdade condicional, espero que todos cumpram suas responsabilidades. Estamos seguindo rigorosamente a decisão de ontem”, disse o CEO da Federação em entrevista.

Além da Alemanha, outros quatro campeonatos nacionais da Europa estão com planos reais de voltar: os de Portugal, Hungria, Croácia e Suécia. França e Holanda foram os únicos países que cancelaram definitivamente os seus torneios.