Participamos do

Dono do PSG diz que time vai disputar Champions no exterior se não puder jogar na França

Time francês está classificado para as quartas de final da competição europeia, mas não sabe quando poderá entrar em campo novamente
11:45 | Abr. 29, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi, declarou nesta terça-feira que seu clube, classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões, está pronto para jogar no exterior "se não for possível na França", depois que o governo anunciou que esta temporada não será retomada.

"Com o acordo da Uefa, esperamos participar na fase final da Liga dos Campeões no local e nas datas em que for organizada. Se não for possível jogar na França, disputaremos nossos jogos no exterior, garantindo as melhores condições de segurança sanitária para nossos jogadores e funcionários", afirmou o dirigente catari em um comunicado.

Sua declaração foi dada horas depois que o primeiro-ministro francês Edouard Philippe fechou as portas para o retorno da competição antes de agosto, "mesmo com portões fechados", como havia dito o ministério dos esportes. "Respeitamos a decisão do governo francês", acrescentou Nasser Al-Khelaïfi.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o futebol suspenso desde março devido à pandemia de coronavírus, a Uefa está trabalhando na possibilidade de encerrar a Liga dos Campeões em agosto, de acordo com um documento ao qual a AFP teve acesso: as oitavas seriam nos dias 7 e 8 e as quartas, fase em que o PSG já está garantido, nos dias 11 e 15.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar