Participamos do

UEFA adia Eurocopa para 2021 devido ao surto do novo coronavírus

Medida visa abrir espaço no calendário europeu para que as ligas nacionais sejam finalizadas a tempo
10:21 | Mar. 17, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A UEFA decidiu adiar a realização da Eurocopa para o ano de 2021 devido ao surto do novo coronavírus. A informação foi antecipada pela Federação Norueguesa de Futebol, e confirmada por veículos como Sky Sports e L’Equipe, da Europa. A competição aconteceria entre os dias 12 de junho e 12 de julho deste ano, e devem ser adiadas para o período entre os dias 11 de junho e 11 de julho do ano que vem.

A intenção da entidade que comanda o futebol europeu é abrir um espaço no calendário para a conclusão das ligas nacionais do Velho Continente, que estão paralisadas por conta da pandemia do Covid-19. A Eurocopa deste ano não teria sede fixa, e seria disputada em 12 cidades de 12 países diferentes.

No momento, as cinco grandes ligas nacionais da Europa estão interrompidas, assim como a Liga Europa e a Liga dos Campeões. A Eurocopa seria composta por 24 seleções nacionais, sendo que 20 já estão confirmadas e quatro ainda passarão por uma repescagem sem data definida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar