PUBLICIDADE
NOTÍCIA

CBF e Liga do Nordeste divergem sobre responsabilidade de interromper a Copa do Nordeste

Confederação divulgou comunicado em que anuncia a suspensão de campeonatos nacionais, mas não cita o Nordestão

Vinícius França
17:01 | 15/03/2020
Orelhuda, a taça da Copa do Nordeste
Orelhuda, a taça da Copa do Nordeste (Foto: Divulgação/CBF)

A CBF divulgou comunicado na tarde deste domingo, 15, anunciando a suspensão por tempo indeterminado de todas as competições nacionais sob sua chancela por conta da pandemia do novo coronavírus. O texto não cita a Copa do Nordeste, torneio regional que também está sob a tutela da confederação.

Em contato com o presidente da FCF, Mauro Carmélio, que se encontra em reunião emergencial na CBF, Esportes O POVO apurou que a entidade máxima do futebol brasileiro atribui à Liga do Nordeste a decisão sobre a continuidade do Nordestão. Segundo o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e o diretor de futebol do Ceará, Eduardo Arruda, ainda não houve um comunicado oficial enviado aos clubes.

A reportagem também falou com Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste, que informou que a Liga só tem a responsabilidade de "conseguir patrocínios, fechar contratos em nome dos clubes e organizar financeiramente" o torneio regional. Eduardo atribuiu à CBF a competência de deliberar sobre a interrupção da Copa do Nordeste.

A nota divulgada pela confederação neste domingo só cita Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. No que impacta o futebol cearense, a curto prazo, a medida atinge o jogo de volta entre Vitória x Ceará, pela Copa do Brasil, que estava marcado para a próxima quarta-feira, no estádio Barradão, em Salvador, e os jogos de Ceará e Fortaleza na Série A-2 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino.