Cartolouco retorna de suspensão da Globo após polêmica com o Fortaleza

Lucas Strabko, o Cartolouco, estava suspenso da Globo desde dezembro. "Eu vi a demissão. Foi a maior porrada da minha vida", disse ele.

O jornalista Lucas Strabko, conhecido como Cartolouco, está de volta após a suspensão que lhe foi imposta pela Globo. No último domingo, 3, ele retornou à telinha participando do programa Esporte Espetacular, após três meses "na geladeira", graças a uma polêmica envolvendo o Fortaleza.

O jornalista postou ainda um texto no seu Instagram, em que comemora o retorno. "Depois da tempestade, veio a bonança. Foram ótimos três meses. Estou de volta, alegre como sempre, responsável como nunca. Vamos com tudo. Agradeço demais o carinho que tiveram comigo por aqui". (veja publicação completa abaixo)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

ENTENDA O CASO

Em dezembro, um vídeo gravado e divulgado nas redes sociais durante uma festa de torcedores do Ceará, Cartolouco disse: "O Ceará tem dono, filho. Fortaleza é pequenininho". O fato ocorreu logo após a partida Ceará 0x0 Vasco, rodada derradeira da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na época, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, havia escrito que estava estudando medidas judiciais em função de atitude do profissional. Nesta quarta-feira o dirigente confirmou que falou com a Globo e que disse não achar correto uma postura dessa de um profissional de uma emissora tão séria, que tem parceria e contratos com o Fortaleza.

Ainda de acordo com Marcelo Paz, ele ficou indignado com os xingamentos, estímulo da violência e tentativa de diminuição do clube. O dirigente também falou que o caso está com um advogado e que um profissional de imprensa não pode se prestar a esse papel.

A direção da Globo ficou irritada com o caso e suspendeu Lucas por três meses, inclusive cogitando sua demissão. Porém, a emissora deu uma nova chance ao jornalista de apenas 24 anos.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cartolouco Fortaleza Globo suspensão retorna polêmica Esporte Espetacular

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar